sábado, 14 de novembro de 2009

Vascão, o Time da Virada, conquista o Campeonato Brasileiro - Série B


UM JOGO QUE ENTROU PARA A HISTÓRIA

Tinha que ser desse jeito. Depois de sair perdendo por 1x0, o Gigante da Colina fez valer sua fama e o Time da Virada reverteu o placar e venceu o América de Natal por 2x1 na noite desta sexta-feira (13/11), no Maracanã, para conquistar o Campeonato Brasileiro - Série B. Com os gols de Élton e Alex Teixeira, o Cruzmaltino chega aos 76 pontos, levanta a taça ainda na 36ª rodada e faz explodir a Melhor Torcida do Mundo, que em nenhum momento da caminhada deixou de apoiar e incentivar os atletas que honraram a camisa vascaína ao longo do ano de 2009

Pela penúltima rodada, o time do técnico Dorival Júnior volta a campo no outro sábado (21), quando enfrenta a Portuguesa, no Maracanã.

O jogo

Precisando dos três pontos para conquistar por antecipação o título da Série B, o Vasco contou mais uma vez com o apoio de um grande público no Maracanã. No entanto, lutando para se distanciar da zona do rebaixamento, o América de Natal veio disposto a dificultar as coisas para o Gigante da Colina e mostrou sua cara logo aos dois minutos. Ricardo Oliveira encheu o pé de longe e assustou Fernando Prass.

E o gol americano não demorou ao sair. Aos treze minutos Lúcio tabelou na esquerda, entrou na área e bateu forte para abrir o placar: 1x0. Com a desvantagem no placar, o Vasco tinha dificuldades para entrar na zaga do América, mas conseguiu algumas faltas próximas a área. Na primeira oportunidade, Ernani encheu o pé mas mandou por cima.

Na segunda, foi a vez de Nilton. O chute do volante ficou pelo meio do caminho. O América era perigoso e quase ampliou aos 34. Somália chutou forte, mas Vilson cortou. A grande chance vascaína no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Ernani recebeu na frente e bateu para fora.

O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Aos 19 segundos, Fumagalli, que acabara de entrar, foi derrubado na área por Leandro. Pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro potiguar foi expulso. Na cobrança, Élton bateu e o goleiro Rodolpho espalmou no canto direito. O América assustou aos cinco minutos. André Luís entrou na área e chutou para a defesa de Fernando Prass.

No minuto seguinte foi a vez de Ramon arriscar para o Cruzmaltino, mas o chute foi pela linha de fundo. Aos nove, o técnico Dorival Júnior tornou o Vasco mais ofensivo, com a entrada de Philippe Coutinho no lugar do zagueiro Vilson. Dois minutos depois, Carlos Alberto quase empatou. De fora da área, o capitão da Colina colocou cruzado, à direita do gol.

Aos 13, mais um pênalti claro. Philippe Coutinho lançou Carlos Alberto, que foi derrubado na área. Élton, o artilheiro da competição, bateu bem e dessa vez não desperdiçou: 1x1. O jovem Philippe Coutinho apareceu novamente aos vinte. De fora da área, ele mandou rente à trave esquerda do goleiro Rodolpho.

Aos 29, foi a vez de Fumagalli tentar, mas a bola passou perto da trave. O Vasco ficaria ainda mais ofensivo. O treinador vascaíno colocou o atacante Aloísio no lugar de Fagner, e com isso, Alex Teixeira passou a fazer o papel de ala pela direita. E o gol do título seria de Alex. Aos 40 minutos, o meia vascaíno tabelou com Fumagalli driblou Jackson e bateu colocado, no canto: Vascão 2x1.

Ficha técnica: Vasco 2 x 1 América-RN
Local: Maracanã
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda: R$ 746.330,00
Público: 50.237 pagantes (52.985 presentes)
Gols: Lúcio aos 13 minutos do 1º tempo; Élton aos 15 e Alex Teixeira aos 39 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Alex Teixeira (Vasco); Ricardo Oliveira, Júlio Terceiro e Édson Rocha (América-RN).
Expulsão: Leandro (América-RN) a 1 minuto do 2º tempo.

Vasco
Fernando Prass, Fagner (Aloísio), Vílson (Philippe Coutinho), Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani (Fumagalli) e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Élton. Técnico: Dorival Júnior.


América-RN

Rodolpho; Thoni, Leandro, Édson Rocha e Jackson; Júlio Terceiro (Ramirez), Ricardo Oliveira, Somália e Juninho (Wilton Goiano); André Luís (Geovane) e Lúcio. Técnico: Francisco Diá.

Somália, do América-RN, é o primeiro reforço do Vasco para 2010

Volante vai assinar pré-contrato nos próximos dias para selar de vez a negociação com os cariocas. Anúncio só será feito após a Série BA diretoria do Vasco acertou a contratação do volante Somália, do América-RN, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. O jogador vai assinar um pré-contrato com o time da Colina nos próximos dias e só será anunciado após o término da Série B.

Somália, de 25 anos, é um dos destaques do América-RN na disputa da Série B. O jogador é natural de São Paulo e iniciou a carreira no Rio Claro-SP. Nesta sexta-feira, ele participou do confronto contra o Vasco, no Maracanã. O volante será uma das apostas do time para a Série A de 2010.

O volante marcou três gols na Série B. Mesmo assim, a sua equipe está na luta contra o rebaixamento à Terceira Divisão do Brasileirão.

Ficha do novo reforço do Vasco:

Nome: Paulo Rogério Reis Silva
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Data de nascimento: 10/04/1984 (25 anos)
Peso e altura: 67 kg e 1,76m
Clubes: Rio Claro-SP, Olimpia-SP, Taquatinga-SP, Francana-SP e Bragantino-SP

Torcida do Vasco pede a permanência do seu comandante campeão: 'Fica, Dorival!'

Treinador apenas acena para os vascaínos que lotaram as arquibancadas do Maracanã. Decisão será tomada apenas ao fim da Segunda Divisão

A torcida do Vasco pediu a permanência do técnico Dorival Júnior durante toda a partida diante do América-RN, nesta sexta-feira, no Maracanã, onde o time da Colina conquistou o título da Série B com duas rodadas de antecedência. Emocionado com os gritos da arquibancada, o treinador apenas acenou para os vascaínos. A decisão sobre a sua permanência vai sair apenas após o término da Segunda Divisão.
- Fica, Dorival! Fica, Dorival! – gritavam os torcedores. (FOTO DA TORCIDA)

Vasco celebra título da Série B em pizzaria na Barra da Tijuca

Dono, que é vascaíno, oferece estabelecimento para festa, na qual taça informal teve posição de destaque

Quando Roberto Dinamite chegou, o local já estava cheio, mas a presença do presidente do Vasco marcou o início da comemoração do título do Campeonato Brasileiro da Série B, em festa que aconteceu numa pizzaria localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após a vitória por 2 a 1 sobre o América-RN, no Maracanã. A festa começou nas primeiras horas deste sábado e foi marcada pelo tradicional grito de “Casaca” na chegada do ídolo cruzmaltino.

Logo que chegou à pizzaria, Dinamite comentou a situação do técnico Dorival Júnior. Para o presidente vascaíno, a primeira meta do clube para a temporada 2010 é a permanência do comandante.

Vamos trabalhar e fazer de tudo para que ele permaneça na próxima temporada. Já em um primeiro momento, Dorival tinha propostas de grandes clubes da Série A. Ele apostou nesse projeto e ficou aqui conosco – afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário