domingo, 15 de novembro de 2009

VOLEI DE PRAIA BRASILEIRO


Um fim de semana perfeito marcou o título da dupla Alison e Harley na etapa de Maceió do circuito de vôlei de praia. Os dois, que ao vencerem na estreia na capital alagoana foram campeões por antecipação da temporada 2009, passaram pelos vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz por 2 sets a 0 (22/20 e 18/15) e subiram ao alto do pódio pela sexta vez consecutiva.

Além dos títulos da etapa alagoana e do circuito, Harlei também comemorou o fato de ser escolhido pela segunda vez consecutiva o melhor jogador do mundo, além de ter sido eleito o atleta mais inspirado do circuito mundial.Harley e Alison vencem Márcio/Fábio Luiz em Maceió e levam sexto título seguidoCampeões de 2009 por antecipação igualam marca de Ricardo e Emanuel
- Esta foi uma semana para ficar para sempre em nossas memórias. A cada dia vivemos uma emoção diferente. Primeiro foi a confirmação do título, em um jogo nervoso. Depois, a premiação do Circuito Mundial, que me deixou muito honrado. Por fim, o título da etapa alagoana, em mais uma partida dificílima, contra uma dupla muito forte – disse Harley.

Com o título na capital alagoana, Alison e Harley igualaram o feito obtido por Ricardo e Emanuel na temporada passada. Agora, jogarão em Salvador, na última etapa do ano, dispostos a ultrapassarem o recorde dos campeões olímpicos e igualarem os feitos de Juliana/Larissa, entre 2007 e 2008, e Adriana Behar/Shelda, em 2003. Estas parcerias alcançaram série de sete conquistas consecutivas nas areias nacionais.

- A vitória e o título antecipado na sexta-feira nos deram muita motivação para buscar mais esta conquista. Agora, chegamos a seis títulos seguidos e igualamos o feito do Ricardo e do Emanuel na temporada passada. Vamos a Salvador dispostos a superá-los e a fechar o ano com mais esta marca para nossa dupla - disse Alison.

Derrotados na decisão, Márcio e Fábio Luiz, que lutavam pelo tri em Maceió, voltaram a uma decisão no circuito após três etapas de ausência. A meta é fechar o ano no lugar mais alto do pódio em Salvador.

- Foi um grande jogo, com a cara do vôlei de praia brasileiro. Alison e Harley vivem grande momento e foram melhores nos fundamentos e na parte tática. Eles mereceram mais esta conquista. Mas ficamos felizes por termos voltado a jogar uma decisão e vamos buscar o título em Salvador – disse Fábio Luiz.

Na disputa de terceiro lugar, os cariocas Fábio Guerra e Ferramenta foram beneficiados pela lesão de Hevaldo, parceiro de Rodrigo Saunders, que não teve condições de entrar na quadra nesta manhã. Com isso, a dupla do Rio de Janeiro subiu junta ao pódio de uma etapa pela primeira vez.

Pelo segundo ano seguido, Harley fatura prêmio de melhor do ano no vôlei de praia

Jogador brasileiro divide prêmio da FIVB com o holandês Richard Schuil

O brasileiro Harley foi eleito mais uma vez o melhor jogador de vôlei de praia do mundo. Ganhador do prêmio também em 2008, dividiu a honra este ano com o holandês Richard Schuil. Os prêmios foram anunciados neste sábado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. A premiação é baseada no número de vezes em que um atleta é considerado o melhor de uma etapa da competição. O brasileiro foi o destaque das etapas de China (Xangai), Polônia e Áustria, enquanto o campeão olímpico holandês foi considerado o melhor na Finlândia, na Holanda e na China (Sanya).

Harley se destacou em várias categorias da premiação anual da FIVB. Ele também foi eleito o jogador que mais causa inspiração e ficou em segundo na votação para melhor jogador defensivo.

- Estou curtindo muito este momento da minha carreira. Estou vivendo um ano de grandes realizações. Se fiquei feliz por ter sido escolhido o melhor jogador do mundo no ano passado, agora diria que estou duplamente feliz. Mais uma vez as dificuldades apareceram, mas com muito trabalho consegui superá-las - comemorou.

A eleição de Harley como o melhor jogador do mundo mantém o título com o Brasil desde sua criação, em 2005. Naquele ano, Ricardo foi o vencedor. O baiano voltou a ser escolhido em 2007, após seu parceiro Emanuel ficar com o troféu, em 2006.

Alison, parceiro de Harley, foi o atleta que mais evoluiu na temporada e também foi eleito o terceiro melhor bloqueador do ano.

- Foi meu primeiro ano no ranking mundial e receber este prêmio é uma grande alegria, assim como foi ser vice-campeão mundial e do Circuito Mundial. Ser considerado o jogador que mais evoluiu mostra que consegui conquistar meu espaço no cenário internacional e o respeito de todos. Fico muito feliz também por ter ajudado o Harley a conquistar pela segunda vez o prêmio de melhor jogador do mundo. Ele merece - disse o capixaba.

Confira a lista de premiados
Melhores Jogadores - Harley (Brasil) e Richard Schuil (Holanda)
Jogador Que Mais Evoluiu - Alison (Brasil)
Jogador Mais Inspirador - Harley (Brasil) Revelação - Ruslans Sorokins (Letônia)
Esportista do Ano - Rivo Vesik (Estônia)
Melhor Jogador Defensivo - Reinder Nummerdor (Holanda)
Melhor Saque - Igor Kolodinsky (Rússia)
Melhor Jogador Ofensivo - Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor Bloqueio - Jonas Reckermann (Alemanha)
Melhor Levantador - Phil Dalhausser (Estados Unidos)
Melhor Atacante - Phil Dalhausser (Estados Unidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário