sábado, 28 de novembro de 2009

RODADA DO BRASILEIRÃO


CORINTHIANS X FLAMENGO

FLAMENGO:
Adriano está fora do clássico

Queimadura no pé do atacante está inflamada, e médico e comissão técnica decidem vetá-lo para jogo contra o Corinthians

Não vai ser desta vez que o duelo entre Imperador Adriano e Ronaldo Fenômeno vai acontecer. Com uma queimadura no pé esquerdo, o camisa 10 do Flamengo está vetado para o clássico deste domingo com o Corinthians, no Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileirão. O jogador está com uma bolha na parte interna do calcanhar em processo de inflamação, como explicou o médico do clube, José Luiz Runco, em entrevista coletiva. No jogo do primeiro turno, no Maracanã, vencido pelo Fla por 1 a 0 (gol do Imperador), Ronaldo desfalcou o Timão por causa de uma fratura na mão esquerda.

- O Adriano está com um processo infeccioso por causa de uma bolha que está inflamada. Conversamos com a comissão técnica, e o Andrade até tinha uma confiança boa de que ele se recuperasse. Mas a bolha não vai estar curada até a hora do jogo, e estamos tirando o Adriano desta partida – disse Runco.O atacante rubro-negro reconheceu que a lesão acontece em um momento difícil para o Flamengo, que com um ponto a menos que o líder São Paulo, precisa vencer o Corinthians para seguir com chances de conquistar o título brasileiro. O Imperador explicou em entrevista coletiva como foi o incidente, ocorrido na noite de quarta-feira, que alguns veículos chegaram a publicar que teria acontecido por causa de uma queimadura de motocicleta.

CORINTHIANS:
Problemas pessoais tiram Ronaldo do treino, mas Mano confirma: craque joga

Fenômeno foi liberado da atividade da manhã desta sexta, no Parque São Jorge

O atacante Ronaldo não compareceu ao treinamento do Corinthians, na manhã desta sexta-feira, no Parque São Jorge. Segundo o técnico Mano Menezes, o jogador foi liberado da atividade para resolver problemas particulares, mas deverá trabalhar normalmente à tarde e tem presença confirmada na partida de domingo, diante do Flamengo, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez que o atacante enfrentará os rubro-negros desde a polêmica de ter 'traído' sua paixão de infância.- Ele teve, de última hora, um problema familiar e, se conseguir resolver até o meio-dia ou próximo disso, vai fazer o treinamento à tarde para compensar aquele que ele não fez pela manhã. Traduzindo, vai jogar – afirmou.

Mano e a diretoria do Corinthians não quiseram entrar em mais detalhes sobre a ausência do Fenômeno.

O treinador corintiano, aliás, deixou para o sábado pela manhã a escalação da equipe que enfrentará o Rubro-Negro e comandou apenas uma atividade de finalização nesta sexta. Ele prefere aguardar pelo julgamento do paraguaio Balbuena no STJD à tarde para começar a pensar na equipe.

- Até em função da questão do Balbuena, vamos esperar para definir a equipe no trabalho tático de amanhã. Se ele tiver condição, vai jogar pela (lateral) direita ou esquerda – acrescentou.

O Timão terá reforços para o jogo. O goleiro Felipe, que ganhou folga contra o Náutico, retorna normalmente à posição. Dentinho, Chicão e Jucilei regressam após se recuperarem de lesão. O mesmo acontece com Defederico, que estava suspenso. William, Alessandro e Marcelo Mattos, lesionados, seguem fora.

GOIÁS X SÃO PAULO:

G O I Á S:
Iarley promete ajudar o Inter contra o São Paulo: 'Sou colorado, ora'

Ex-colorado, atacante do Goiás promete disposição em dobro no jogo deste domingo, no Serra Dourada

Ídolo no Goiás desde que se despediu, aos prantos, do Beira-Rio, Iarley promete muito empenho no jogo deste domingo, entre o time esmeraldino e o líder São Paulo, no Serra Dourada. Sem esconder seu carinho pelo Internacional, terceiro colocado na classificação do Brasileirão, o atacante foi mais além: se declarou torcedor colorado e disse estar na torcida para que o título nacional vá para Porto Alegre.
- O Inter sabe que jogarei muito motivado. Torço para que o Inter seja campeão. Sou colorado, ora - admitiu o jogador do Verdão em entrevista ao jornal Zero Hora.

Iarley disse ainda que outro ex-jogador do Internacional que hoje atua no Goiás, Fernandão, também está bastante motivado para ajudar a equipe vermelha contra o São Paulo.

- Ele está muito empolgado. Ainda mais agora que voltou ao ataque, ao meu lado. Está feliz, animado com a antiga função - disse.

Sobre a famosa ‘mala branca’, Iarley afirmou ser contra. No último jogo do Goiás - empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã -, chegou-se a cogitar a possibilidade de o time ter recebido incentivo financeiro, por parte do São Paulo, para vencer o Rubro-Negro carioca, que também briga pelo título.

- Mala branca é palhaçada. Dinheiro dos outros não faz alguém jogar melhor. Você joga o que sabe, corre o que pode e o que treinou. Não participo dessas coisas. Ganho muito bem para não me meter com isso. Vamos jogar bem porque cansamos de ver o Goiás entregar o título para o São Paulo. Foi assim em 2008 (o São Paulo venceu por 1 a 0, no Gama, e festejou o tri). Não acontecerá outra vez - garantiu o atacante.

Sondado pelo Corinthians, Iarley afirmou que ainda não sabe qual será seu destino em 2010. O jogador disse que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas continua na espera.

- Quero terminar bem o ano no Goiás. Fui sondado pelo Corinthians, mas, no papel, ainda não vi nada. Espero a proposta - concluiu o atacante.

SAÕ PAULO:
Contra o Goiás, Tricolor tem a primeira chance de levantar o hepta

Vitória no Serra Dourada e combinação de resultados fará o time conquistar o título com uma rodada de antecipação
O São Paulo tem, neste domingo, o primeiro match-point para conquistar, pela sétima vez na história, a quarta consecutiva, o título do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ricardo Gomes vai ao Serra Dourada desafiar o Goiás que, curiosamente, jogou a favor da equipe do Morumbi na última rodada.

O Tricolor, derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo, no Engenhão, poderia perder a liderança da competição para o Flamengo, que precisava de uma vitória simples contra o Goiás. Porém, os esmeraldinos endureceram a partida e seguraram o empate sem gols, fazendo com que o time paulista seguisse na ponta.

Para levantar o caneco neste fim de semana, o São Paulo depende de uma combinação de resultados. Além de vencer, torce por uma derrota do Flamengo para o Corinthians e ainda para que Palmeiras e Internacional não vençam suas partidas, contra Atlético-MG e Sport, respectivamente.

O duelo, que terá início às 17h (de Brasília), será transmitido pela TV Globo (para os estados de São Paulo e Goiás, com exceção da cidade de Goiânia) e pelo SporTV (para todo Brasil, menos Goiás).

Como o Goiás já não tem mais pretensões neste Brasileirão, a expectativa dos tricolores é de que o Serra Dourada receba, neste domingo, mais torcedores do São Paulo do que do anfitrião para a partida, válida pelo Brasileiro. O líder precisa vencer para se manter isolado no topo e por isso Rogério Ceni espera ter o apoio da massa tricolor. Foram vendidos cerca de 30 mil ingressos até o fim da última sexta-feira.- Sentir-se em casa não é bem o termo certo, pois é o estádio do adversário. Agora, seria extremamente gratificante ver o Serra Dourada cheio e dividido ou com maioria do visitante. Ter a torcida presente nos dá ainda mais força de vontade e raça para conseguirmos o resultado necessário, que é a vitória - ressaltou Rogério Ceni.


PALMEIRAS X ATLÉTICO/MG:

No Palestra Itália, Palmeiras e Atlético-MG fazem decisão por sobrevivência

Alviverde luta para manter vivo o sonho do título, enquanto mineiros tentam beliscar vaga para a Libertadores

Equipes que já lideraram o Nacional em momentos distintos, Palmeiras e Atlético-MG iniciarão às 17h deste domingo, no Palestra Itália, uma luta pela sobrevivência no Campeonato Brasileiro. Enquanto o dono da casa ainda sonha com o título do Nacional - é o quarto colocado na competição, com 59 pontos - , o visitante mineiro briga por uma vaga no G-4, o que lhe garantiria um lugar na Taça Libertadores de 2010 - atualmente ocupa o quinto posto, com 56 pontos -, e ainda tem remotíssimas chances de levantar o caneco.

PALMEIRAS:
Mistério na escalação palmeirense

Depois de perder para o Grêmio na última rodada e ver dois de seus atletas brigarem em campo e serem afastados da equipe – Obina e Maurício - , o Palmeiras tenta se encaixar nos trilhos novamente nesta reta final do Brasileiro. A duas rodadas do fim do Nacional, o técnico Muricy Ramalho tem dificuldades para escalar a equipe.

Sem Pierre e Armero, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra os gaúchos, o treinador deve optar por Edmílson na contenção ao lado de Souza, que volta ao time. Já na ala esquerda, o lateral-direito Wendel aparece com chances de ocupar o setor, pois teve bom desempenho nos treinos de fundamentos, segundo o comandante alviverde.

- Estamos testando vários jogadores. A vantagem do Wendel é que ele faz a cobertura, é rápido e nós temos de escalar um time veloz - disse Muricy.

O retorno de Cleiton Xavier ao time também não foi confirmado pelo treinador. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o camisa 10 alviverde não sente mais dores na região. No entanto, Muricy teme pelo rendimento do atleta em campo, que estará em um ritmo diferente dos companheiros

ATLÉTICO/MG:
Última esperança alvinegra

Após três derrotas seguidas – para Flamengo, Coritiba e Internacional – e o fim do sonho do título, o Atlético-MG almeja pelo menos voltar ao G-4 e trata o jogo contra o Palmeiras como a última chance de seguir sonhando com a Taça Libertadores de 2010.

- Agora é tudo ou nada - resumiu o atacante Diego Tardelli.

Artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro, com 18 gols, ele não marca há três rodadas. Coincidência ou não, o time perdeu todos esses jogos. Segundo Tardelli, a equipe caiu em armadilhas táticas, mas aprendeu a lição e vai se reabilitar em São Paulo.

- Demoramos a aprender. Espero que a gente faça contra o Palmeiras o que fizeram com a gente lá - disse o atacante, referindo-se principalmente às retrancas e aos contra-ataques de Flamengo e Internacional no Mineirão.

Como de praxe, o técnico Celso Roth comandou treinos fechados para a imprensa na Cidade do Galo e não adiantou a escalação do time. A possibilidade de mudanças na equipe é confirmada pelo treinador, que não esconde a preocupação com o setor defensivo.

Segundo Roth, o Atlético-MG vem sofrendo muitos gols. O técnico não descarta escalar mais um volante, no caso Renan. Ricardinho seria sacado.

- Jogar no Palestra Itália é difícil, é um campo que você tem de marcar forte e atacar com velocidade. É um jogo que precisamos de uma marcação mais forte na frente da defesa. Podemos fazer alterações - admitiu ele, sem dar mais pistas.

Uma outra alternativa seria a utilização de três zagueiros. Nesse caso, como Welton Felipe foi vetado pelo departamento médico, jogariam Werley, Alex Bruno e o paraguaio Benítez, este já em condições de jogo, após suspensão cumprida contra o Internacional. Alguém do meio de campo – provavelmente Ricardinho - perderia a vaga.

SPORT/PE X INTERNACIONAL/RS

Colorados do Recife prometem fazer o Inter se sentir em casa

São 3.779 quilômetros de distância entre Porto Alegre e Recife. E o Inter, mesmo tão longe, estará em casa quando for a campo contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. É o que garantem os colorados que trocaram o frio do Sul pelo calor do Nordeste. Aproveitando a má fase do Leão, matematicamente rebaixado, os torcedores gaúchos pretendem fazer mais barulho do que os pernambucanos no estádio.

SPORT:
Sport tenta manter Arce e Fabiano

Questão financeira emperra a renovação do contrato dos jogadores para a próxima temporada
duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Sport planeja a próxima temporada e negocia a permanência de atletas. Até semana que vem, o Leão espera definir a renovação do atacante Arce e do volante Fabiano.

A diretoria encara as negociações como difíceis. No caso de Arce, o Oriente Petrolero, da Bolívia, detém os direitos federativos do atacante e não quer mais emprestá-lo. A ideia do clube é acertar definitivamente a transferência do jogador e por isso cobra cerca de US$ 500 mil (cerca de R$ 872 mil) para liberá-lo.

INTERNACIONAL:
Inter conta com o talento da gurizada para ser campeão brasileiro
Com Sandro, Giuliano e Marquinhos como destaques, Colorado mantém rotina de revelar atletas diferenciados
Se Nilmar foi embora, se D’Alessandro não jogou tudo aquilo que seu talento permite, se Alecsandro passou a ser alvo de desconfiança da torcida, o Internacional tem um trunfo para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Colorado aposta no talento de novas joias raras lapidadas no Beira-Rio. Com a gurizada marcando presença entre os titulares, o time gaúcho tenta quebrar, nos próximos dez dias, um jejum de 30 anos sem ser campeão brasileiro.

Ver promessas de craque surgindo aos borbotões no Inter não chega a ser novidade. Na década que se aproxima do fim, o clube gaúcho presenteou o mundo com atletas como Nilmar, Alexandre Pato e Rafael Sobis, todos talentos lapidados com carinho nas categorias de base desde guris. No atual elenco, ocorreu uma variação na posição dos atletas. Não são mais apenas atacantes. As principais revelações do ano na safra vermelha são Sandro, um volante, já convocado para a seleção principal, e Marquinhos, um meia-atacante, jogador mais de aproximação do que de finalização. A eles, junta-se o articulador Giuliano, 19 anos, destaque da Série B do ano passado pelo Paraná.

A gurizada está ciente da responsabilidade que carrega. A eventual conquista do título nacional será uma marca definitiva na carreira deles. E eles prometem não titubear na hora da decisão.

Suspensão de um jogo é mantida e Bolívar enfrenta o Sport

Zagueiro foi novamente julgado pela expulsão contra o Atlético-PR.
O zagueiro Bolívar não vai desfalcar o Inter na partida contra o Sport, marcada para as 17h (horário de Brasília) deste domingo no Recife, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na tarde desta quinta, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve por unanimidade a suspensão de apenas um jogo, já cumprida, ao jogador, pela expulsão contra o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário