terça-feira, 10 de novembro de 2009

ESPORTE E POLÍTICA SEMPRE CAMINHARAM JUNTOS

CELEBRIDADES SÃO CANDIDATOS EM 2010

Esportistas e dirigentes se aventuram na política.

Segundo a coluna Painel da “Folha de São Paulo”, Márcio Braga, que segue afastado da presidência do Flamengo, será candidato ao Senado.

E não são apenas os atacantes e o dirigente que se aventuram na política.Esportistas e até dirigentes que se empenharam em entrar no ramo político. Alguns tiveram sucesso, outros não. Confira!

1) Túlio Maravilha O artilheiro Túlio Maravilha foi eleito ano passado vereador pelo PMDB em Goiânia. O atacante, que defendia o Vila Nova, foi o terceiro mais votado do seu partido (8.407 votos). Hoje defendendo o Botafogo-DF, Túlio segue excercendo o cargo em Goiânia.

2) Aurélio Miguel O judoca campeão olímpico foi candidato a deputado federal pelo PPS em 2002. Não foi eleito. Em 2004, disputou vaga na Câmara Municipal de São Paulo. Inscrito pelo PL, foi eleito. Ano passado, foi reeleito e fará seu segundo mandato.

3) Dinei O ex-corintiano foi candidato pelo PDT ao cargo de vereador na eleição do ano passado usando o slogan “Nunca vou te abandonar” para atrair eleitores. Conseguiu 22.732 votos, mas, mesmo assim, ficou fora.

4) Marco Aurélio Cunha O médico e superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, foi o 19ª vereador mais votado na capital paulista, em 2008, com pouco mais de 38 mil votos.Em 2010 deverá sair candidato a deputado estadual ou federal.

5) Roberto Dinamite Antes de assumir a presidência do Vasco, Dinamite foi eleito vereador da cidade do Rio de Janeiro e quatro vezes deputado estadual no Estado.

6) Vampeta Campeão mundial de 2002, o volante Vampeta já disse que vai se candidatar a deputado federal em 2010 pelo Estado da Bahia apesar de morar em São Paulo.

7) Robson – Robgol Com 33.400 votos dos eleitores do Pará, o jogador Robgol foi eleito deputado estadual pelo PTB em 2006.
8) Ademir da Guia
Eleito em 2004 pelo PC do B com 27.541 votos, Ademir da Guia, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, tentou ser reeleito ano passado, mas, com 20 mil votos, não conseguiu.

9) Clemer
Deputado Clemer?
Em 2010, Clemer pode trocar o futebol pela política. O goleiro do Inter tem alguns partidos interessados em lançá-lo como candidato a deputado estadual ou federal. A possibilidade animou o jogador.
O curioso na migração de Clemer para a política é que pode pintar um Gre-Nal nas urnas. Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, também recebeu convites para ser candidato a deputado.
10) Mauro ShampooCom menos de 700 votos, o ex-jogador do Íbis não conseguiu ser eleito na eleição do ano passado, em Recife. Desempenho em homenagem ao pior time do mundo.

11) Oscar Schmidt Em 1998 o ex-atleta Oscar Schimidt, ídolo do esporte brasileiro balanou as estruturas da política paulista ao se lançar candidato ao Senado federal pelo PPB, na briga com Eduardo Suplicy não conseguiu se eleger, mas obteve quase seis milhões de votos.(5.752.202)

É oficial! Muller, ex-atacante da Seleção se filia a partido político O ex-atacante Muller, que atuou por São Paulo, Palmeiras, Santos e também Seleção Brasileira, se filiou ao PC do B. O ex-jogador aceitou convite do Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior. Dessa forma, Muller, que também atuou como dirigente em clubes como Santo André e Paraná, deve concorrer às próximas eleições como Deputado Estadual.

Marcelinho Carioca tem mais chances Enquanto isso, a cidade de Santo André tem uma dobradinha que tem tudo para dar certo. Ídolo do Corinthians e agora fazendo história no Ramalhão, o meia Marcelinho Carioca irá se candidatar a Deputado Federal em 2010.
Ele irá disputar o Campeonato Paulista do ano que vem pelo time do ABC e depois encerrar sua carreira. Antes de pendurar as chuteiras, Marcelinho vai fazer um jogo festivo com a camisa do Timão.
Além do pé-de-anjo, o vice do Santo André, Romulado Magro Junior, sairá como Deputado Estadual. A dupla tem a simpatia de todos na cidade e tem tudo para conquistarem estas eleições.

Andrés Sanches, o federal da Fiel:Ao lado de Dilma, presidente do Corinthians se filia ao PT
Andrés Sanchez assinou ficha de filiação durante evento do partido em SP.
Ministra disse que Lula, que é corintiano, queria "dar as boas vindas".


ROMÁRIO SE FILIA AO PSB PARA SE CANDIDATAR EM 2010
Todos apostam que o baixinho será o grande campeão de votos em 2010 Esse é o caraDepois de anotar mais de mil gols numa longa carreira marcada por conquistas em campo e polêmicas fora dele, o ex-atacante Romário pode se lançar no ano que vem como candidato a um cargo legislativo pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Nesta terça-feira, ele oficializou sua filiação à legenda em um hotel no Centro do Rio. Pouco à vontade no meio político, Romário disse que ficou em dúvida em se filiar até esta manhã e ainda pisou na bola durante a entrevista ao chamar o novo partido de PSDB.- Aceitei o convite com muita honra. O partido me mostrou que tem responsabilidade, que é sério. Estou muito contente de me filiar agora ao PSDB - disse, errando o nome do partido.
Em seguida, a plateia, em coro, corrigiu:
- PSB! PSB!
Romário desculpou-se. Repetiu a frase com correção, e prometeu suar a camisa para que o PSB se torne mais popular, ressaltando que planeja dedicar-se a ajudar as crianças carentes e o esporte, em particular o futebol.

Popó se filia ao PRB e deve lançar candidatura à Câmara em 2010 Popó deve sair candidato a deputado federal pela Bahia nas eleições de 2010. "Representarei o Estado da Bahia levantando a bandeira do esporte. O esporte diminui a desigualdade social", disse.

Edmundo se filiou ao PP do Rio de Janeiro.
A filiação foi confirmada pelo presidente nacional do partido, senador Francisco Dornelles (RJ). A expectativa é que o ex-jogador se candidate a deputado estadual e fazer dobradinha com Eurico Miranda, candidato a deputado federal Edmundo passou por vários clubes e está fora dos gramados desde o fim de 2008, quando jogava pelo Vasco, do Rio. Recebeu do locutor Osmar Santos o apelido de "Animal" por sua habilidade no campo e também por seu temperamento forte e por sua indisciplina em campo.

Das quadras para a políticaUm gigante na política
O campeão panamericano de basquete, professor e mestre em Sociologia do Esporte Rolando Ferreira Júnior é a mais nova aquisição do PSB de Curitiba. Sua ficha de filiação foi abonada nesta quinta-feira (1º) pelo presidente do diretório municipal da legenda, Luciano Ducci, que está encerrando uma semana pródiga em adesões ao partido. Rolando deve integrar a chapa de candidatos a deputado federal pelo PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário