terça-feira, 10 de novembro de 2009

O ESPORTE QUIXADAENSE PERDE MAIS UM ROUND


E o esporte quixadaense perdeu mais uma. Não nas quadras ou nos campos, pois, nessa situação já não chegamos já faz muito tempo, mas no campo das negociações, planejamento, determinação e ações voltadas para o engrandecimento e desenvolvimento do nosso sofrido esporte amador quixadaense, tão carente de apoio e realizações. OS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR tinha tudo para ser realizado em Quixadá, município com melhor estrutura esportiva da região e, uma das melhores de todo o estado. Bastava um simples ofício solicitando o direito de sediar a etapa que deverá contar com a participação de 39 (trinta e nove) municípios, isso se Quixadá pelo menos confirmar a participação de alguma equipe e, será realizada na cidade de Mombaça, terra do prefeito mor do esporte cearense, Willame Alencar. Mais uma vez, perdemos uma grande chance de promover uma alavancada no esporte local, uma vez que as disputas atrairiam um grande número de atletas de alto rendimento e. isso, quem sabe, poderia,os ter de volta a motivação, a auto-estima e, a conseqüente retomada do crescimento e desenvolvimento da prática esportiva entre a juventude quixadaense. Perdemos uma grande oportunidade.

Os jogos têm o objetivo de promover o intercâmbio esportivo entre os municípios, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como, apontar o surgimento de novos valores no cenário esportivo cearense. A competição é dividida em cinco modalidades disponíveis para ambos os sexos (salvo futebol de campo) – voleibol, handebol, futsal, basquetebol e futebol de campo. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas.
Para a viabilidade do evento, o Ceará foi dividido em cinco macro-regiões. São elas, Norte e Ibiapaba (43 municípios), Metropolitana e Maciço (38 municípios), Centro e Inhamuns (39 municípios), Vale do Jaguaribe (24 municípios), Sul e cariri (39 municípios).

Municípios Confirmados

Região CENTRO E INHAMUNS
Mombaça - 25 a 29 de novembro
Região METROPOLITANA E MACIÇO DE BATURITÉ
Pentecoste - 02 a 06 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário