quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BRASIL VENCE CUBA PELA COPA DOS CAMPEÕES

'Nossa primeira final já passou', diz Giba

Leandro Vissotto, oposto do Brasil, ressalta cansaço e ansiedade

A seleção brasileira masculina de vôlei iniciou bem a caminhada em busca do terceiro título da Copa dos Campeões. Contra a renovada seleção de Cuba, os brasileiros impuseram sua maior experiência e categoria para vencer por 3 sets a 2 (25/22, 24/26, 25/18, 23/25 e 15/10), nesta quarta-feira, em Osaka. Nesta quinta, às 2h30m (de Brasília), o Brasil enfrenta o Irã, que no jogo de abertura venceu o Egito pelo mesmo placar: 3 a 2 (21/25, 25/20, 25/21, 17/25 e 15/10).

Apesar do jogo apertado, o resultado final agradou ao capitão Giba e ao oposto Leandro Vissotto.

- A nossa primeira final já passou - disse o veterano da seleção brasileira.

Além da ansiedade da primeira partida, Vissotto lembrou do cansaço da viagem para o Japão depois da disputa do Mundial de Clubes. Ele e mais outros cinco jogadores da seleção comandada por Bernardinho (Bruninho, Eder, Lucão, Thiago Alves e Mário Jr.) estiveram no Qatar defendendo suas equipes. Segundo o oposto, a vitória foi importante justamente pela superação.
- Foi um jogo muito importante. Tive altos e baixos na partida. Mas o resultado foi ótimo, pois vencemos o cansaço e conquistamos os dois pontos no campeonato, no qual para conquistar o título você tem que bater todo mundo - comentou ele, referindo-se ao sistema de pontos corridos da Copa dos Campeões.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário