segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vasco deve anunciar Renê Simões como diretor executivo nesta terça-feira

Presidente Roberto Dinamite concederá entrevista coletiva

Renê dirigiu a Costa Rica em 2009.

O Vasco da Gama anunciará, nesta terça-feira, Renê Simões como novo diretor executivo. Essa é a expectativa após o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite, que negocia há dias com Renê, ter convocado coletiva de imprensa para a sede do clube, em São Januário.

Renê Simões, que, durante a última temporada, comandou as categorias de base do São Paulo, já sentou três vezes para discutir o mandatário vascaíno e chega para ser o homem forte do futebol do clube, ao lado de Ricardo Gomes.

Caso se confirme a contratação do ex-treinador de Fluminense, Jamaica e da Seleção feminina de futebol, ficam pelo caminho na disputa do cargo o diretor de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros e Arthur Bernardes, que esteve a frente do Fortaleza em 2011.

Histórico

Nascido no Rio de Janeiro, Renê Rodrigues Simões iniciou sua carreira de treinador em 1978, dirigindo o Serrano, de Petrópolis. Durante 16 anos, Renê passou por diversos clubes do Brasil, Portugal e Oriente Médio, até chegar, em 1994, à Seleção jamaicana.

Comandando o pequeno país caribenho, o treinador chegou à Copa do Mundo de 1998, feito inédito. Com o trabalho reconhecido, Renê dirigiu a Seleção feminina de futebol nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, conquistando a medalha de prata.

Entre 2008 e 2009, o treinador teve sua principal oportunidade em um time grande, quando esteve a frente do Fluminense. Após sair do tricolor carioca, Simões ainda passou por mais alguns clubes. Seu último trabalho à beira do campo foi em 2011, no Grêmio Barueri.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário