quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CBV acerta permanência do técnico José Roberto Guimarães até 2016


Uma grande notícia para o vôlei brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira. A ConfederaçãoBrasileira de Vôlei acertou a permanência do técnico José Roberto Guimarães no comando da Seleção Brasileira feminina até 2016, quando as meninas do Brasil vão buscar o tricampeonato olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O acerto foi oficializado em uma reunião realizada nesta tarde, na sede da CBV, na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste da capital fluminense.
“Já estava praticamente tudo acertado. O objetivo sempre foi a continuidade do trabalho do Zé Roberto, que levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio nas duas últimas Olimpíadas, além do ouro de 1992 com a equipe masculina. As questões que faltavam ser definidas já foram compostas e estamos comunicando oficialmente que ele continua”, revelou Paulo Márcio, superintendente técnico de Seleções da CBV.
Zé Roberto Guimarães está à frente da Seleção feminina desde 2003 e ficou muito feliz com o novo acordo. “Tive uma reunião com o Paulo Márcio para ajustar e formatar os desejos de ambas as partes. Estou muito feliz por poder representar o Brasil por mais quatro anos, com umaresponsabilidade grande de fazer com que a equipe desempenhe um bom papel nas Olimpíadas que realizaremos dentro da nossa casa. Meu desejo sempre foi dar sequência a esse trabalho. Enquanto tiver essa vontade e, principalmente, esse orgulho de elevar o nome do nosso país, farei o meu melhor. Sempre”, afirmou José Roberto Guimarães.
Como é costumeiro após suas decisões, Zé Roberto não deixou de agradecer ao apoio que recebe da família em toda e qualquer opção que fez em sua vida. "Minha família sempre me deu força para que isso pudesse acontecer. Tê-la ao meu lado, com respaldo, é fundamental, porque minha esposa e minhas filhas sabem do sacríficio que é. Serão mais quatro anos de trabalho árduo e de ausências. Seria difícil fazer isso possível se não fosse a força que elas me dão", desabafou o comandante.
Alexandre Arruda/CBV
O técnico Zé Roberto Guimarães vai seguir no comando da Seleção feminina até as Olimpíadas de 2016
Zé Roberto Guimarães atualmente está no comando do Vôlei Amil, de Campinas, que disputa a Superliga feminina de vôlei. Neste ano, o treinador comandou a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres, onde conquistou a medalha de ouro, a sua terceira como técnico, sendo uma pela Seleção masculina, nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, e outras duas pela Seleção feminina, sendo a primeira em Pequim-08.
Em 2011, também com a Seleção feminina, Zé Roberto adicionou uma conquista inédita em seu currículo, tendo ganhado o ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Além disso, são cinco títulos de Grand Prix em sua carreira, o último deles em 2009.
Na última quarta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro elegeu o técnico Zé Roberto Guimarães entre os melhores técnicos do ano de 2012, juntamente com Marcos Goto, treinador do ginasta Arthur Zanetti. Em 2008, ele já havia sido eleito o melhor técnico do ano de esportes coletivos pelo COB.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário