segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ronaldinho Gaúcho leva Bola de Ouro 2012


Meia do Galo é eleito o melhor jogador da competição. Neymar recebe honraria especial e é considerado 'hors concours' do prêmio
Ronaldinho Gaúcho venceu o troféu Bola de Ouro do Campeonato Brasileiro de 2012, que elege o melhor jogador da competição. A premiação, promovida pela revista Placar e pela ESPN Brasil, aconteceu nesta segunda-feira, no Museu do Futebol, em São Paulo. O atacante santista Neymar recebeu uma homenagem especial dos organizadores do prêmio e foi considerado "hors concours" no prêmio. A mesma honraria recebida por Pelé.
Na cerimônia, também foi divulgada a seleção do campeonato, obedecendo a formação 4-4-2, de acordo com o critério dos organizadores. O melhor jogador de cada posição recebeu a Bola de Prata.
Campeão Brasileiro, o Fluminense teve três vencedores do prêmio. O goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos e o atacante Fred conquistaram a Bola de Prata pelo time das Laranjeiras. Fred também foi o artilheiro do Brasileirão, com 20 gols marcados.
O Atlético-MG, vice campeão, também esteve bem representado. Os zagueiros Réver e Leonardo Silva, além do lateral-direito Marcos Rocha e do meia Ronaldinho Gaúcho representaram o Galo na seleção dos vencedores da Bola de Prata. O jovem atacante Bernard fechou a lista de premiados ao conquistar o novo troféu de Revelação do Campeonato Brasileiro.
A dupla de volantes do prêmio Bola de Prata veio do Corinthians. Ralf e Paulinho conquistaram o prêmio pelo campeão da Libertadores. Esta foi a segunda vez que Paulinho levou o prêmio.
Completando a escalação dos onze melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Lucas foi o único representante do São Paulo no prêmio.
Durante a competição, um corpo de jurados acompanha e avalia a atuação dos jogadores de cada clube. Após a última rodada, os atletas com maiores médias de notas vencem o prêmio.
Confira os vencedores do Trofeu Bola de Prata 2012:
Goleiro - Diego Cavalieri (Fluminense)
Lateral-direito - Marcos Rocha (Atlético-MG)
Zagueiros - Réver (Atlético-MG) e Léo Silva (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo - Carlinhos (Fluminense)
Volantes - Ralf (Corinthians) e Paulinho (Corinthians)
Meias - Zé Roberto (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes - Lucas (São Paulo) e Fred (Fluminense)

Artilheiro - Fred (Fluminense) - 20 gols

Chuteira de Ouro (artilheiro do ano) - Neymar (Santos) - 56 gols

Revelação - Bernard (Atlético-MG)
Bola de Ouro - Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário