terça-feira, 6 de novembro de 2012

Para ter a presença de Dilma Rousseff, Governo adia inauguração da Arena Castelão


Cid Gomes recebeu no Castelão o ministro do esporte, Aldo Rebelo, e o ex-técnico Felipão (Foto: Deivyson Teixeira/O POVO)
Em visita na manhã desta terça-feira (6) a Fortaleza para acompanhamento de obras do Castelão, o ministro do Esporte Aldo Rebelo elogiou o andamento da reforma e disse ainda que ele será o primeiro palco da Copa do Mundo de 2014 a ser concluído. Rebelo garantiu ainda que as doze sedes da Copa do Mundo de 2014 terão seu estádios concluídos a tempo.
"Nós precisamos de 12 estádios que sejam entregues até o começo de 2014. Até agora, temos toda a segurança de afirmar que esses serão entregues. Precisamos de seis estádios para a Copa das Confederações, que começa no dia 13 de junho de 2013. Eu posso dizer que os estádios estarão prontos. Os dois primeiros serão entregues em dezembro - em Fortaleza e em Belo Horizonte -, e os outros no início do próximo ano. Todos dentro do prazo".
Dessa forma, o ministro assegura que as arenas de Recife e Salvador ficarão prontas para a Copa das Confederações de 2013. Caso as capitais pernambucana e baiana não fossem confirmadas, haveria a possibilidade de Fortaleza receber mais jogos do evento do ano que vem.
VISITA DE DILMA
O ministro revelou ainda que a presidenta Dilma Rousseff vai estar presente em Fortaleza em dezembro para a inauguração do estádio Castelão.
"Dilma tinha viagem para Europa, mas readequou sua programação para garantir presença na inauguração do Castelão", afirmou Rebelo.
O governador Cid Gomes, presente na visita, adiantou ainda que em razão da viagem da presidenta, a data da inauguração deve ser dia 18 ou 19 de dezembro. Segundo Cid, a data não é mais 15 daquele mês como previsto para que seja possível conciliar a agenda da presidenta com a abertura do estádio.
"Inauguração do estádio estava marcada para o dia 15, mas a presidente vai estar viajando para Europa. Mas devemos marcar para o dia 18 ou 19, para que ela participe desta grande festa", afirmou o governador.
MOBILIDADE URBANA
Aldo Rebelo reconheceu alguns problemas no quesito mobilidade urbana em Fortaleza, mas referiu minimizar o atraso.
"É evidente que gostaríamos das obras adiantadas. Fortaleza já começou as obras de mobilidade urbana. Temos, até agora algo dentro do previsto".
O ministro citou que, em Londres, as Olimpíadas contaram com problemas de comunicação, logística e segurança. Porém, mesmo com as dificuldades, "não deixou de fazer uma grande festa".
FELIPÃO PRESENTE
Além de Aldo Rebelo e Cid Gomes, a solenidade contou com o técnico pentacampeão em 2002 Luiz Felipe Scolari. Felipão acompanhou o ministro para uma palestra na tarde de hoje para jovens do programa Segundo Tempo.  O prefeito eleito Roberto Cláudio, o secretário do esporte Gony Arruda e o senador Inácio Arruda.
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário