segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Juliana/Larissa e Pedro Solberg/Bruno Schmidt triunfam na 4ª etapa


Meninas venceram Lili e Rebecca e Solberg e Schmidt bateram Alison e Emanuel


A quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia foi encerrada na manhã deste domingo, em Campinas. No feminino, Juliana e Larissa venceram Lili e Rebecca por 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/15 e 15/7. No masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt bateram Alison e Emanuel por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/18.

Com a conquista em Campinas, Juliana e Larissa mantêm a hegemonia na temporada nacional. Com quatro títulos em quatro etapas, elas venceram 19 dos 20 jogos no Circuito. Coincidentemente, Lili e Rebecca enfrentaram as campeãs mundiais em todas as rodadas.

“A gente estava um pouquinho acima da rotação. Precisávamos nos acalmar um pouco e jogar com mais simplicidade. As meninas são novas, então sabíamos que elas viriam com muita energia, mas no final essa energia veio mais para o nosso lado. O importante é que conseguimos nos tranquilizar. A areia estava muito fofa e quente, mas deu tudo certo”, disse Larissa.

O quarto título consecutivo ampliou a vantagem da dupla na classificação. A duas etapas do fim da parceria, Juliana e Larissa somam 1.600 pontos, 400 a mais que as vice-líderes Ágatha e Bárbara Seixas. Já Lili e Rebecca alcançaram Talita e Maria Elisa na terceira posição, com 1.160 pontos.

No masculino, disputando apenas o terceiro torneio em parceria, Pedro Solberg e Bruno Schmidt faturaram o segundo título. Firmada no começo desta temporada, a dupla também venceu a etapa de Goiânia do Circuito e ficou no terceiro lugar em Belo Horizonte.

“Fazer uma final contra Alison e Emanuel só vem a abrilhantar muito o trabalho. Isso mostra que estamos no caminho certo. Foi um jogo eletrizante. Nos mantivemos focados o tempo todo, porque eles fizeram uma semifinal 100% contra o Ricardo e o Pedro Cunha. Estou muito feliz por subir no lugar mais alto do pódio. Não tem sensação melhor para um atleta”, disse Bruno.

Já Pedro fez questão de dedicar a vitória à mãe Isabel, que viajou a Campinas para acompanhar o filho no torneio. “Ela é uma parte fundamental da nossa equipe. Foi muito importante nesta vitória. Queremos lutar pelo título e vamos tentar terminar esse ano bem para ficar mais perto do objetivo”, afirmou.

Com quatro rodadas já realizadas, Ricardo e Pedro Cunha lideram a classificação geral com 1.200 pontos, seguidos por Pedro Solberg e Bruno Schmidt e por Bruno e Hevaldo, que têm 1.120. A quinta etapa do Circuito Brasileiro será disputada de 16 a 18 de novembro, em Curitiba.

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário