quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão será anunciado nesta quinta e Parreira é convidado para ser coordenador


Carlos Alberto Parreira foi convidado para ocupar a função de coordenador e Felipão deve ser anunciado como treinador da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2014

AFP PHOTO/Yasuyoshi e REUTERS/Siphiwe Sibeko
Felipão deve ser anunciado nesta quinta-feira como técnico e Parreira como coordenador

Quarta-feira agitada para a Seleção Brasileira. Andrés Sanchez entregou oficialmente o cargo de diretor de seleções da CBF nesta manhã, Carlos Alberto Parreira foi convidado para ocupar a função de coordenador e o substituto de Mano Menezes, que será mesmo Felipão, vai ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira. No sábado, o Superesportes já antecipava que Felipão era o mais cotado e que o acerto era questão de tempo.

"Esperamos anunciar amanhã (quinta-feira) o nome do novo técnico da seleção", confirmou Marin, durante evento realizado nesta manhã no Itaquerão. "O cargo de diretor de seleções está extinto e vamos criar o de coordenador", completou.

A saída de Andrés era uma questão de tempo. O ex-presidente do Corinthians se rebelou contra o presidente José Maria Marin após não ser consultado sobre a demissão de Mano, anunciada na sexta-feira da semana passada.

A intenção do dirigente era deixar o cargo na última terça, mas ele recuou, prometendo ficar no cargo até sábado, alegando que o Brasil ficaria sem um representante no sorteio dos grupos das Copa das Confederações, marcado justamente para este sábado, em São Paulo.

A declaração irritou Marin, que antecipou seu planejamento, convidando Parreira para ocupar esta função na CBF. Andrés então decidiu entregar uma carta na manhã desta quarta-feira, oficializando seu pedido de demissão.

Felipão na Seleção

Luiz Felipe Scolari voltará ao cargo que ocupou em 2002 para comandar o Brasil na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014. A contratação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa.

Apesar de a imagem recente não ser muito positiva, principalmente para os torcedores do Palmeiras, que foi rebaixado à Série B com o treinador participando de 63,1% da campanha no Campeonato Brasileiro - foi demitido em setembro -, Felipão é querido pelos brasileiros pela conquista do pentacampeonato em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão.

Com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário