sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Exame não aponta lesão grave, e Falcão segue no Mundial da Tailândia


Astro sofre contratura moderada na panturrilha esquerda e deverá atuar nas semifinais, caso a seleção brasileira se classifique

A comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira ganharam uma excelente notícia nesta sexta-feira (início da manhã no Brasil). O craque Falcão não será cortado em virtude da lesão sofrida na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, estreia da equipe nacional no Mundial de Futsal, na Tailândia. Uma ressonância realizada em hospital particular de Korat revelou que, na verdade, o jogador sofrera apenas uma contratura moderada na panturrilha esquerda.
O tempo de recuperação estimado pelo médico Alair Oliveira é de 15 a 20 dias, o que levou o técnico Marcos Sorato a decidir pela permanência de Falcão no grupo. Caso seja confirmada a reabilitação do craque, ele poderá estar em quadra nas semifinais, se o Brasil se classificar.

Aliviado com o resultado da avaliação, o camisa 12 não vê problema em ficar fora dos trabalhos físicos durante o período de recuperação.

- Eu me conheço. Eu sei que não perco muito se não treinar. Estou à disposição dos médicos para tratamento, torcendo para que meus companheiros sigam adiante - disse o ala que após a partida mostrava pessimismo quanto à sua permanência no Mundial.

Sportv

Nenhum comentário:

Postar um comentário