quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Caçula, Basquete Cearense leva a melhor em jogo-treino com Mogi


Estreante e primeira equipe nordestina a disputar o NBB, o SKY/Basquete Cearense visitou o Helbor/Mogi das Cruzes e levou a melhor em jogo-treino com o rival da competição nacional disputado na manhã desta quinta-feira. Em partida zerada a cada quarto, o time do técnico Alberto Bial ficou na frente na somatória dos períodos e ganhou elogios do treinador.
Após vencer o primeiro quarto por 21 a 18, o time de Fortaleza viu os donos da casa cresceremna partida e reverterem a desvantagem, empatando o segundo período em 15 a 15 e vencendo o terceiro por 23 a 14. Voltando a comandar o placar, o Basquete Cearense fez 20 a 12 no último quarto e venceu por 70 a 68 no acumulado.
"Estes jogos valeram ouro para nós. Mais do que o bom resultado, estávamos precisando treinarpara preparar a equipe em uma situação real que irá acontecer no NBB e medir forças contra um time preparado como o do Mogi. Saímos daqui com um saldo muito positivo e com a certeza que vamos chegar competitivos no NBB", avalia Alberto Bial.
Divulgação
Técnico Alberto Bial elogiou a postura do Basquete Cearense no jogo-treino com o Mogi das Cruzes

Grande destaque individual da equipe na partida, com 29 pontos, o experiente ala Rogério Klafke é outro que comemora o resultado do Basquete Cearense. Segundo o capitão do time, vitórias sobre rivais que também disputam o NBB fortalecem ainda mais a equipe para a estreia no nacional.

"Estes amistosos foram essenciais para a nossa preparação visando o NBB. Acho que o grupo está crescendo muito. Todos mostraram garra e determinação. Estou me sentindo muito bem fisicamente e hoje acho que consegui fazer uma grande partida", comemora Rogério, de 41 anos.
O Basquete Cearense faz a sua primeira partida no NBB às 19 horas (de Brasília) do dia 24 de novembro, diante do Uberlândia, no Ginásio Homero Santos, em Minas. Dois dias depois, o time de Fortaleza vai a Franca enfrentar a equipe local, às 20 horas.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário