sábado, 15 de setembro de 2012

Fortaleza dribla BH e antecipa prazo para ser a 1ª subsede a entregar um estádio da Copa do Mundo



Obra do Castelão já superou a marca de 87% de execução (Foto: Deivyson Teixeira/O POVO )

Fortaleza quer, a qualquer custo, ser a primeira das 12 subsedes a entregar um estádio pronto para a Copa do Mundo. E ontem a secretaria especial da Copa do Mundo (Secopa) do Governo do Estado, deu a cartada final para atingir a meta ao anunciar que as obras do Castelão estarão concluídas no dia 15 de dezembro desse ano.
 
Antecipação é estratégica, já que, no prazo inicialmente traçado para o desfecho da reforma, 30 de dezembro, acabaria ficando em 2º lugar, atrás do Mineirão, que terá reforma concluída no dia 21 de dezembro, conforme divulgou essa semana o governo de Minas Gerais.

Na corrida para deixar tudo pronto a tempo, Fortaleza tem boa vantagem na 1ª colocação. Enquanto a arena da capital mineira está 78% finalizada, a praça esportiva cearense atingiu o patamar de 87,48%, segundo o último relatório divulgado pelo consórcio construtor da Arena Castelão, datado de 31 de agosto deste ano. Este mês, o foco dos trabalhos serão os nivelamentos do campo de jogo e os serviços na área de drenagem.

Se data já não é mais problema para o Governo do Estado, a festa de inauguração e o jogo que marcará a reabertura do Castelão ainda seguem como incógnitas. A meta é trazer um jogo da Seleção Brasileira. “Mês de dezembro é complicado fazer um ato festivo. Será o fim do Campeonato Brasileiro e fica difícil viabilizar a vinda da seleção brasileira pra cá. Nosso desejo é fazer a inauguração do amistoso da seleção brasileira com uma seleção da Europa, exatamente para gerar visibilidade com o continente”, explicou.

“O fim das obras no estádio nós iremos celebrar dia 15 de dezembro de alguma forma. Mas um ato inaugural com toda a pompa que o povo cearense merece, nós ainda veremos a melhor data”, finalizou Ferruccio. Madonna e Paul McCartney são os nomes mais cotados como possíveis atrações. Enquanto isso, a contagem regressiva já pode começar: faltam exatos três meses para entrega da nova Arena Castelão.
 
Roberto Lopes
O POVO antecipou, na edição de sexta-feira, que Roberto Lopes seria o gerente da cidade de Fortaleza durante a Copa das Confederações. O fato foi confirmado ontem
 
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário