terça-feira, 18 de setembro de 2012

Atletas cearenses superam rendimento na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos

Ano passado o Ceará obteve quatro medalhas na competição nacional. Já em 2012, foram seis medalhas conquistadas nos Jogos Estudantis.


O rendimento dos atletas
 cearenses melhorou na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 2012, realizada em Poços de Caldas-MG. No quadro geral de medalhas, o resultado foi superior ao do ano passado. Em 2011, os atletas cearenses que participaram da competição nacional, trouxeram quatro medalhas, sendo duas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Em 2012, foram seis medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, três de prata e 1 de bronze. Um dos fatores que beneficiaram os nossos atletas foi o incentivo do Governo do Estado por meio da Sesporte.

No xadrez, o cearense Alexandre Bezerra subiu no lugar mais alto do pódio depois de derrotar quatro campeões. Já a atleta Vanessa Ketlyn conquistou o bronze também no xadrez. No judô Jefferson Moura e Karla Araújo conquistaram medalhas de prata. Jefferson na categoria meio médio -58kg e Karla na categoria ligeiro. 

Nas modalidades coletivas, o Ceará conquistou o ouro com o futsal masculino representado pelo Colégio Darwin. No voleibol masculino, os jogadores do Colégio Batista garantiram a prata. O ponto alto e inédito para o Ceará foram as convocação do atleta Wesley Duarte e do treinador de voleibol Max Scheller para a Seleção Brasileira Escolar.

O basquete feminino também tem muito a comemorar. As atletas da cidade de Pereiro, todas alunas do Programa Segundo Tempo, do Colégio Cleonice Freire, disputaram a medalha de bronze, assim como o handebol feminino representado pelas jogadoras da Escola Valdo Ribeiro. As duas equipes garantiram o quarto lugar para o Estado do Ceará

Olimpíadas Escolares

Organizadas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e com o apoio das Federações Amadoras, as Olimpíadas Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sócio-cultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz às escolas. O objetivo é mostrar que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

Sesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário