quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Geraldo marca e Fortaleza aplica virada sobre o Icasa

O Fortaleza aplicou mais uma virada no Campeonato Cearense. Desta vez, a vítima foi o Icasa. O Tricolor foi ao Romeirão nesta quarta-feira (15) e venceu o time da casa por 2 a 1. Com o resultado, o Leão tem liderança assegurada, com 22 pontos.

Na primeira etapa, poucas chances reais de gol. Aos 5 minutos de bola rolando, o Icasa levou perigo em jogada aérea, mas a zaga leonina esteve atenta para afastar. A primeira chance do Fortaleza veio aos 11, com lançamento de Lucas e cabeceio de Rômulo por cima do gol de Edílson. Em lance seguinte, Geraldo tentou finalizar, mas prontamente do arqueiro firmou a bola entre as mãos.

O Icasa abriu o placar aos 29 minutos, após momento de pressão do Verdão do Cariri em meados do 1º tempo. Depois de abrir o placar, a equipe anfitriã criou mais e deu trabalho ao setor defensivo do Fortaleza, que tinha dificuldade de sair no contra-ataque.

O Tricolor esboçou reação para o empate no final da etapa, com jogadas de Geraldo e Cléo. Na volta para o 2º tempo, o técnico Nedo Xavier sacou Careca para a entrada de Marielson.

Logo aos 9 minutos, Rafinha alçou bola na área do Icasa e Rômulo marcou de cabeça: 1 a 1. Durante a etapa final, o jogo ficou mais pegado no meio campo. O gol da virada veio com o chute forte de Geraldo, que aos 25 colocou novamente o Fortaleza no topo da tabela do Estadual.

No 2º tempo, dois jogadores do Fortaleza sentiram dores em campo. O volante Leandro se machucou e precisou ser retirado por maca de campo. Bismarck entrou para reforçar o setor. Já o goleiro Lopes sentiu incômodo muscular e precisou ser atendido, mas continuou para o jogo.

Agora o Fortaleza foca as atenções para o jogo diante do Trairiense, aquele mesmo que foi adiado, no próximo sábado (18), no estádio Domingão. Mesmo com esse jogo a menos, o Leão tem o melhor aproveitamento do Campeonato Cearense, ainda invicto na competição.

Icasa 1 x 2 Fortaleza

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Leandro, Lucas, Careca (Marielson) e Geraldo; Cléo e Rômulo (Gilmack). Téc.: Nedo Xavier.

Icasa: Edílson; Naka, André Turatto e Rayan; Davi (Marcelo Brás), Davis, Mimi, Carlinhos e Janílson; Anderson Lobão e Bismarck. Téc.: Oliveira Lopes.

Cartões amarelos: Bismarck (Icasa), Lucas (Fortaleza), Ciro Sena, Geraldo (Fortaleza), Mimi (Icasa).

Local: Estádio Romeirão
Data: 15/2/2012
Árbitro: César Magalhães

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário