quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fortaleza goleia Crateús e dispara na liderança do Campeonato Cearense

Jogadores do Fortaleza comemoram gol sobre o Crateús (Foto:Gabriel Gonçalves/ O POVO)

Mais três pontos e liderança absoluta para o Fortaleza no Campeonato Cearense. O Leão goleou o Crateús por 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, e chegou aos 26 pontos. São cinco pontos a mais que o Horizonte, vice-líder do Estadual. Além da vitória aplaudida pela torcida, o Fortaleza manteve a invencibilidade na competição.

A pressão nos primeiros minutos de jogo era toda do ataque tricolor. O Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 16 minutos. Em jogada de Geraldo, ele tocou para Rômulo que apenas apoiou para que Cleo, livre de marcação, mandasse para dentro do gol.

Com mais domínio da bola no setor de meia, o Fortaleza comandava as ações em campo. O Leão chegava com facilidade na defesa do Crateús, que não conseguia passar da marcação tricolor.

A primeira chance real do time dos Inhamuns foi num chute de Diego da entrada da área. A bola passou por cima do travessão. A resposta tricolor não demorou. Guto, em jogada individual, carregou a bola desde a lateral, dribou a zaga do Crateús e disparou para fazer o segundo gol do Fortaleza, aos 34 minutos.

A superioridade técnica do Leão prevalecia na segunda etapa. Geraldo, que fazia uma boa partida, mandou uma bola na trave após se livrar da marcação da zaga do Crateús, aos 10 minutos. Minutos depois, ele mais uma vez exigiu difícil defesa do goleiro Renato.

O Fortaleza conseguiu um pênalti quando Cleo foi derrubado dentro da área, aos 31 minutos. Geraldo cobrou, mas a bola esbarrou na trave. Rafinha aproveitou o rebote para fazer o gol. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do jogador tricolor no lance.

Geraldo era o maestro tricolor. Rafinha recebeu o "presente" e marcou o terceiro gol do Tricolor do Pici, aos 38 minutos. Não demorou muito e Geraldo, de novo, serviu a Guto para fechar o placar do jogo: 4 a 0. Antes do término da partida, Cleo ainda colocou outra bola na trave.

Campeonato Cearense 2012

Fortaleza 4
Lopes; Rafinha (Edinho), Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Careca, Lucas (Rogério), Marielson e Geraldo; Rômulo (Marquinhos) e Cleo. Técnico: Nedo Xavier

Crateús 0
Renato; Geovani, Branco, Bruno Recife (William Carioca) e Gil Pernambucano (Danielzinho); Márcio Silva (Paulinho), Dieines, Gildázio, Jadilson; Dinho Souza e Diego. Técnico: Maurílo Silva

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 22/2/2012
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Anderson Farias
Cartões amarelos: Ciro Sena (F), Lucas (F), Gil Pernambucano (C)
Gols: Cleo, aos 16min, Guto, aos 34min do 1º tempo e aos 40min do 2º tempo; Rafinha, aos 38min do 2º tempo

Renda: R$ 48.674,00
Público: 3.693 pagantes e 451 não pagantes

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário