domingo, 4 de dezembro de 2011

Vôlei brasileiro garante vaga nas Olimpíadas

O Brasil atropelou os donos da casa por 3 a 0 / Foto: Fibv/Divulgação

Equipe encerrou a Copa do Mundo em terceiro lugar

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou neste domingo uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao vencer o Japão por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/22) na Copa do Mundo.

Após superar o time da casa, o Brasil encerrou a participação na competição em terceiro lugar, atrás da campeã Rússia e da Polônia.

“Os japoneses têm uma bola muito rápida, mas estudamos bem o time deles e conseguimos a vitória. É claro que gostaríamos de sair daqui com o título, mas já que não deu, a classificação foi muito importante. Era um objetivo e conseguimos alcançá-lo”, afirmou o central e maior pontuador do jogo, com 15 acertos, Sidão.

Logo após o jogo, o levantador Bruno destacou a força emocional apresentada pela seleção brasileira na última fase da competição.

“Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação”, disse Bruno.

Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário