sábado, 31 de dezembro de 2011

Djokovic confirma favoritismo e bate Ferrer na decisão de Abu Dhabi

O número 1 do mundo terminou a temporada no mesmo alto nível com que começou

O Mubadala World Tennis Championship foi apenas um torneio de exibição realizado na cidade de Abu Dhabi, mas os finalistas Novak Djokovic e David Ferrer levaram muito a sério a última partida e, mais uma vez, o sérvio mostrou que está disposto a continuar atropelando seus adversários e encantando o mundo do tênis.
Com parciais de 6/2 e 6/1, mesmo resultado com o qual bateu o suíço Roger Federer na fase anterior, Djoko termina o ano de 2011 com mais um título e agora aguarda o Aberto da Austrália, que será realizado em Melbourne entre 16 e 29 de janeiro. Já o ATP de Brisbane começa logo no primeiro dia do ano e é a próxima competição oficial de tênis.

O jogo apresentou algumas dificuldades para o sérvio apenas nos games iniciais, quando Ferrer tentava mostrar firmeza nas raquetadas, mas pecava pela imprecisão. A partir do segundo set, com a vantagem já estabelecida, Djokovic administrou o resultado e não deu chances de reação para Ferrer. A parte física também fez toda a diferença a favor do vencedor, que praticamente não sentiu o final de temporada.
Mais cedo, Rafael Nadal venceu Roger Federer com parciais de 6/1 e 7/5, garantindo o terceiro lugar do torneio exibição.

Número um do mundo em 2011, a temporada termina para Novak Djokovic com a conquista de três Grand Slam (Aberto da Austrália, Estados Unidos e Wimbledon), além de outras sete competições de menor importância, como o próprio Mudabala.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário