sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Após acusações, presidente do Fortaleza afasta Leonelzinho Alencar, diretor de esportes olímpicos

O deputado estadual Osmar Baquit, na condição de presidente do Fortaleza Esporte Clube, anunciou nesta sexta-feira (2), durante sessão na Assembleia Legislativa, o afastamento do vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) da função de direitor de esportes olímpicos do clube.

Segundo Baquit, em razão do envolvimento do vereador no caso em que ele é acusado de ter receptado suportes para banner ambulante que foram deixados nas ruas de Fortaleza pelas candidatura do PSDB nas eleições de 2010.

Como presidente do clube, Osmar Baquit disse não ter recebido nenhuma explicação do diretor sobre o assunto. “Ele não me deu nenhuma satisfação” – lamentou Baquit.

Já o vereador Leonelzinho Alencar garante nada ter com a história (veja a versão do vereador sobre as acusações, em matéria publicada pelo O POVO nesta sexta-feira)

NOTA OFICIAL

O Fortaleza divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (2) uma nota no site oficial do clube, esclarecendo os motivos que resultaram no afastamento do diretor de esportes olímpicos. Veja o texto, na íntegra:

"O presidente Osmar Baquit, diante das questões políticas e acusações envolvendo o nome do vereador Leonelzinho Alencar, comunica que citado edil, que também ocupa o cargo de diretor de esportes olímpicos do Fortaleza Esporte Clube, já havia solicitado em reunião de diretoria, seu afastamento da executiva do clube, desde o término da participação do Tricolor de Aço no Campeonato Cearense de Futsal, e que, para evitar que problemas extra futebol venham a desabonar o nome do clube, que mesmo não tendo nenhuma ligação com fato em si, teve sua marca estampada em matérias veiculadas na mídia política, vem de público afirmar que o vereador Leonelzinho Alencar não faz mais parte da diretoria do Fortaleza Esporte Clube.

Baquit afirma que tal medida apenas atende a uma solicitação de Leonelzinho, que já demonstrara anteriormente seu desejo de se afastar das funções que exercia no clube. E que essa atitude não representa nenhuma condenação ou confirmação de culpa com relação às acusações proferidas contra citado diretor, enquanto vereador de Fortaleza. “Não há nada da parte do Fortaleza, contra a pessoa do diretor Leonelzinho Alencar, nem muito menos com relação à figura do vereador, mesmo porque nada restou provado até então, entretanto o Fortaleza Esporte Clube está acima de todos nós, e temos a obrigação de preservá-lo de toda e qualquer questão que venha a atingir a sua imagem, mesmo no caso em si, que não tem nenhuma ligação com o clube, mas que mesmo assim setores da imprensa teimam em citar o nome dessa instituição quase centenária, de tradição nacional, e que detém a simpatia de pelo menos metade da torcida cearense”, explicou Osmar Baquit.

O presidente Osmar Baquit lamenta referido acontecimento, e espera que o caso seja apurado com rigor e que ao final a verdade prevaleça, para o bem da sociedade cearense".

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário