terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jogando o fino, Federer bate Nadal após um ano e se aproxima do hexa

Com direito a pneu, Federer arrasou Nadal nesta terça-feira, no ATP Finals de Londres

Em 2011, Roger Federer perdeu os três confrontos para Rafael Nadal. Nesta terça-feira, porém, esse retrospecto caiu totalmente por terra. Em um melhor momento, o suíço impôs 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, e contabilizou a segunda vitória no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O duelo teve fim em apenas uma hora, uma raridade quando se trata dos dois.

Atual campeão e em busca do sexto título da competição, Federer começou o embate melhor e, no sexto game, quebrou o saque do 'Touro Miúra', com direito a três break points a seu favor.

O triunfo aumentou ainda mais a confiança de Federer, que estreou no final de semana batendo o francês Jo-Wilfried Tsonga. Voando, o atual número quatro da atualidade administrou para fechar o primeiro set por 6/3. O show, no entanto, só estava na metade.

A segunda parcial do tenista da Basileia foi ainda melhor. Jogando o fino, Federer colocou o ferrenho adversário na roda e abriu, de forma implacável, 5 games a 0. Nadal não conseguiu sequer evitar o pneu (6 a 0), pois Federer, mostrando espírito esportivo, não tirou o pé e sacou com perfeição.

O suíço - que havia batido Nadal pela última vez no Finals do ano passado - se garantiu na semi e fechará a primeira fase do Grupo B contra o norte-americano Mardy Fish, que superou Tsonga nesta quarta-feira. Já Nadal tentará a classificação contra o francês.

Com o resultado acachapante, Federer diminuiu também a vantagem do espanhol no cômputo geral: agora são 17 vitórias de Nadal e oito de Federer, que soma 14 triunfos consecutivos na temporada.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário