sábado, 26 de novembro de 2011

Icasa perde para a Portuguesa e é rebaixado para a Série C

O Icasa está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (26), jogando em Juazeiro do Norte, o time cearense perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa (SP), na última rodada da Série B, e se despediu da competição.

A Portuguesa, já campeã antecipadamente, venceu com gols de Júnior Timbó no primeiro tempo e Henrique no segundo tempo.Sobem para a Série A, além da Portuguesa, os pernambucanos Náutico e Sport e a Ponte Preta (SP).

Já para a Série C caem, além do Icasa, Salgueiro (PE), Vila Nova (GO) e Duque de Caxias (RJ).

O Jogo

A Portuguesa tomou iniciativa no duelo e assustou logo aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Silva subiu mais alto que a defesa e desviou de cabeça, acertando a trave de Carlos Luna.

Precisando dos três pontos para evitar o rebaixamento para a Série C, o Verdão apostou nas investidas de Osmar, pela direita, e Diego Palhinha, pelo meio. Porém, a defesa da Lusa estava bem postada, dificultando as ações do time de Juazeiro.

Sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas, o Icasa foi castigado aos 42 minutos. Júnior Timbó roubou a bola no meio de campo, avançou sem marcação e só teve o trabalho de tirar do alcance de Carlos Luna para abrir o placar da partida.

Com a derrota e o fraco desempenho no primeiro tempo, o Verdão foi para o vestiário debaixo de muitas vaias e protestos dos torcedores. O clima só piorou na etapa final, quando Henrique, aos 11 minutos, ampliou a vantagem da Lusa; 2 a 0.

Esbarrando nas defesas do goleiro Weverton, o time de Juazeiro não conseguiu sequer diminuir o placar e fechou a temporada de 2011 entre os quatro piores times da Série B.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário