sábado, 26 de novembro de 2011

Dimas confia nas arrancadas de Osvaldo, destaque do time na Série A, nesta reta final do campeonato

Dimas concersa com o atacante Osvaldo durante treino do Vozão

Eles já foram ovacionados. Mas também foram xingados. Oscilantes ao longo do ano, Fernando Henrique, Michel, João Marcos, Heleno, Osvaldo e Washington agora precisam se mostrar merecedores de confiança tanto da torcida quanto do técnico Dimas Filgueiras. Afinal, o momento é decisivo.

Para enfrentar o Cruzeiro amanhã no estádio Presidente Vargas, em jogo que vale a manutenção das chances de escapar do rebaixamento, o Ceará deposita nesses jogadores, conhecidos do torcedor, a esperança de encontrar o salvador da vez. Afinal, eles têm histórico.

Osvaldo, por exemplo, foi o responsável pelo gol que rendeu ao Ceará o título do primeiro turno do Campeonato Cearense. Contra o Flamengo, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, Washington largou a vida de reserva para marcar os dois gols que levaram a equipe alvinegra adiante na competição.

Sem a incumbência de fazer gols decisivos, o Trio de Ferro dos volantes Michel, João Marcos e Heleno precisa provar que continua sustentando a espinha dorsal do time, mesmo com uma peça deslocada para a lateral direita (Heleno). “Precisamos ter responsabilidade na hora de atacar e defender. O resultado positivo vai depender da nossa atitude dentro de campo”, comentou João Marcos.

Com um rol de defesas importantes para o Ceará como nos jogos recentes contra Atlético-MG e Avaí, o goleiro Fernando Henrique destaca a necessidade do equilíbrio coletivo: “O momento é de definição e é nessa fase que os grandes jogadores crescem e fazem a diferença, mas dependemos de todos bem e focados”. (Ana Flávia Gomes)

CARROCEIRO INDOMÁVEL

Washington, que assume vaga do suspenso Felipe Azevedo, já salvou o Ceará na Copa do Brasil, no PV.

SEGURANÇA NO GOL
Fernando Henrique também já salvou o Ceará em diversas ocasiões em 2011, com defesas decisivas.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário