sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Andrés assumirá diretoria de seleções da CBF a partir de janeiro


Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez se aproximaram por conta da organização da Copa do Mundo de 2014 - Rafael Ribeiro/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira que Andrés Sanchez, atual mandatário do Corinthians, será diretor de seleções da entidade a partir de janeiro do ano que vem.

Na presidência do clube paulista desde 2007, ele se licenciará do cargo em 15 de dezembro. O anúncio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, vai de encontro ao que Andrés vinha dizendo nos últimos meses. O corintiano sempre negou que fosse assumir alguma posição dentro da entidade, com a qual estreitou laços por conta da Copa do Mundo de 2014, cuja abertura será na futura Arena Corinthians, em Itaquera.

No Mundial do ano passado, Andrés chefiou a delegação verde-amarela na África do Sul. Já em 2011, cedeu o CT Joaquim Grava para que a Seleção Brasileira principal treinasse para enfrentar a Romênia, em junho. Também neste ano, na polêmica negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, ele foi o primeiro dissidente do Clube dos 13, entidade presidida por Fábio Koff, que nas últimas eleições venceu Kléber Leite, candidato apoiado por Teixeira.

"Saio em dezembro (...) e vou procurar ajudar meu sucessor se ele me pedir. Não trabalho com hipótese de CBF, de nada. Eu trabalho com a hipótese de ir para a minha casa, encher a lata e namorar bastante", disse Andrés, em 15 de setembro, em uma das várias vezes em que negou aspirações após deixar o Corinthians. Na mais recente delas, em 18 de novembro, o dirigente explicou que havia decidido se licenciar em dezembro em virtude de problemas particulares.

"Já tinha dito muitas vezes que iria me licenciar do cargo no dia 15 de dezembro. Estou há mais de quatro anos no cargo, é era hora de cumprir o dever democrático de deixar a presidência do clube. Até lá sigo junto com todos os corinthianos no sonho de conquistar mais um título Brasileiro. E mesmo após o dia 15 eu nunca vou abandonar o Corinthians, como diz o canto da Fiel", justificou Andrés, em comunicado oficial divulgado posteriormente no site do Corinthians.




Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário