sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil enfrenta Cuba para confirmar supremacia pan-americana no vôlei

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Contra Cuba, brasileiros querem conquistar a quarta medalha de ouro do vôlei no Pan mexicano

Campeão em todos os torneios de vôlei dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara até então (na praia, no masculino e no feminino, e na quadra, com as mulheres), o Brasil voltará a entrar em ação na modalidade às 23 horas (de Brasília) deste sábado, na tentativa de confirmar a sua supremacia continental. O adversário será Cuba.

Embora seja mais um confronto direto entre o segundo e o terceiro colocados do quadro de medalhas dos Jogos Pan-americanos, o Brasil diminuiu consideravelmente as suas chances de superar os cubanos no quadro de medalhas. Os rivais passaram a totalizar 52 de ouro com as conquistas de sexta-feira, contra 45 dos brasileiros.

No vôlei, no entanto, o Brasil já derrotou Cuba em uma sofrida decisão feminina. O time masculino não conta com a sua formação principal, porém vem de uma vitória menos complicada do que os cubanos nas semifinais. Fez 3 sets a 1 sobre a Argentina, enquanto os adversários sofreram para ganhar do México, dono da casa, por 3 a 2.

O penúltimo dia de disputa dos Jogos Pan-americanos reserva outras disputas entre Brasil e Cuba. Em decisões do boxe, Robson da Conceição e Yamaguchi Falcão desafiarão Yasnier Toledo e Julio Cesar La Cruz, respectivamente, e a tradição cubana na modalidade

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário