segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Vettel vence na Itália e pode ser bi em Cingapura. Senna faz primeiros pontos.

Após reassumir a ponta, Sebastian Vettel abriu vantagem com facilidade e recebeu a bandeirada em Monza

O alemão Sebastian Vettel segue demonstrando seu domínio na Fórmula 1. Neste domingo, ele conquistou com tranquilidade o Grande Prêmio da Itália, disputado no circuito de Monza, e pode sagrar-se bicampeão do Mundial já na próxima prova, o GP de Cingapura, com cinco corridas de antecedência. O britânico Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso completaram o pódio.

Vettel chegou a perder a posição para o ferrarista na largada, mas recuperou o posto ainda na quinta volta da corrida e liderou todo o restante da prova com tranquilidade. Foi a 18ª vitória da carreira do alemão, que lidera a temporada e defende o título do Mundial.

Entre os brasileiros, o destaque foi Bruno Senna, que marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1. Em sua segunda corrida pela Lotus Renault, o sobrinho do tricampeão mundial ficou na nona colocação e anotou dois pontos na classificação. Já Felipe Massa envolveu-se em acidente com o australiano Mark Webber, rodou, e terminou a prova na sexta posição. Rubens Barrichelo ficou em 12º.

A temporada da F-1 é liderada por Vettel, que soma 284 pontos no ano, seguido por Fernando Alonso, com 172. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio de Cingapura, no dia 25 de setembro, em que o alemão pode sagrar-se campeão. Para isso, precisa abrir mais 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário