quarta-feira, 7 de setembro de 2011

São Paulo bate Atlético-MG no jogo mil de Rogério Ceni e é líder do Brasileirão

Rogério Ceni foi homenageado antes e depois da partida

No jogo da festa do goleiro, Lucas e Dagoberto marcam e time vence por 2 a 1 no Morumbi

Na festa do milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do clube, o São Paulo não jogou o futebol que esperavam os mais de 60 mil torcedores presentes ao Morumbi nesta tarde de feriado. Mesmo assim venceu o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Lucas e Dagoberto, e pulou para a liderança momentânea do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Pode perder este posto ao fim desta 22.ª rodada, se o Corinthians vencer ou mesmo empatar com o Flamengo, quinta, no Pacaembu.

O jogo teve três recordes: o maior público (60.514 pagantes), a maior renda (R$ 1.566.195,00), e o gol mais rápido do Brasileirão (de Lucas, aos 25 segundos). Sem mais ameaçar, o São Paulo levou o empate ainda no primeiro tempo e só chegou a vitória graças a um chute preciso de Dagoberto, aos 7 minutos da segunda etapa.

A vitória fez a equipe encerrar um jejum de três jogos sem vencer no Morumbi. Foi só o segundo triunfo de Adilson em sete vezes que o São Paulo atuou como mandante, sob seu comando, no Brasileirão. Já o Atlético-MG, que vinha de dois resultados positivos, para nos 21 pontos e segue na zona de rebaixamento.

No domingo, o São Paulo vai a Porto Alegre para visitar o Grêmio, às 18h, no Olímpico. O Atlético-MG joga na Arena do Jacaré, no mesmo dia e horário, contra o Bahia, em briga direta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 1 ATLÉTICO-MG

São Paulo - Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Caio, Carlinhos, Casemiro (Jean) e Cícero (Rivaldo); Dagoberto e Lucas (Henrique). Técnico - Adilson Batista

Atlético-MG - Renan Ribeiro; Mancini (Bernard), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Fillipe Soutto, Pierre, Serginho e Daniel Carvalho; Neto Berola (Magno Alves) e André (Guilherme).
Técnico - Cuca

Gols - Lucas, aos 25 segundos, e Réver, aos 10 minutos do primeiro tempo. Dagoberto, aos 7 minutos do segundo tempo
Árbitro - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Cartões amarelos - Henrique, Wellington, Rodrigo Caio, Réver, Guilherme, Pierre e Richarlyson
Cartão vermelho - Leonardo Silva
Renda - R$ 1.566.195,00
Público -60.514 pagantes
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário