sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mano convoca listas da Seleção para três jogos com surpresas

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira duas listas da Seleção Brasileira para os próximos compromissos da temporada 2011. A primeira, com a presença de opções que atuam no exterior, será usada nos dias 7 e 11 de outubro nos amistosos contra Costa Rica e México, fora de casa. A outra convocação foi de um grupo apenas que atua no país para o confronto de volta diante da Argentina, em Belém, pelo Superclássico das Américas, na quarta-feira da semana que vem, dia 28.

Na lista dos amistosos contra os adversários da Concacaf (Confederação da América do Norte, Centro e Caribe), Mano Menezes convocou apenas um atleta de cada time brasileiro, com sete peças de idade olímpica. Ainda por cima, promoveu algumas novidades, como o atacante Kleber, do Porto, e o goleiro Neto, da Fiorentina, a volta do volante Hernanes, da Lazio, além da ausência do zagueiro Lúcio, da Inter de Milão.

"Nesta convocação dos jogos contra Costa Rica e México procurei ter a sensibilidade de chamar apenas um jogador de cada time brasileiro, sem prejudicar, é claro, a Seleção. Sempre que possível, também procuramos ser corretos com o outro lado", disse Mano Menezes, reconhecendo que o Campeonato Brasileiro chega a uma etapa decisiva.

Já no grupo do compromisso contra a Argentina, foram chamados 22 atletas. As principais novidades foram o zagueiro Emerson (Coritiba), os meias Diego Souza (Vasco) e Elkeson (Botafogo), além do atacante Borges (Santos), artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Algumas peças integraram as duas listas, como o goleiro Jefferson, os zagueiros Réver e Dedé, os meias Lucas, Oscar e Ronaldinho, além dos atacantes Neymar e Fred. Já os principais desfalques ficaram no ataque: Alexandre Pato, Robinho e Leandro Damião foram descartados por lesões.

Para Mano Menezes, as novidades na Seleção Brasileira fazem parte de uma nova etapa de observação, sem prejudicar o entrosamento do time. "Penso que não estou abrindo demais o leque. O futebol é assim mesmo, às vezes você é acusado de abrir demais e, em outras ocasiões, dizem que está muito fechado. Minha missão é encontrar os atletas adequados que confirmem a sua condição na equipe", afirmou.


Clique na figura para ampliar



Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário