domingo, 28 de agosto de 2011

Wozniacki bate qualifier tcheca e ganha o sexto título em 2011

Jovem tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, beija seu sétimo troféu na temporada

Ainda no mês de agosto, Caroline Wozniacki já contabiliza sete títulos na temporada. Na manhã deste domingo, a tenista dinamarquesa venceu a surpreendente qualifier tcheca Petra Cetkovska na final do Torneio de New Haven e garantiu a sexta conquista.

Cetkovska foi ligeiramente superior no índice de aproveitamento do primeiro serviço, mas converteu apenas 17 de 37 pontos depois de encaixar o saque inicial. Agressiva, Wozniacki criou 12 chances para quebrar o serviço da adversária, das quais aproveitou seis, o suficiente para vencer com parciais de 6/4 e 6/1.

Atual número 1 do mundo, a dinamarquesa de apenas 21 anos já havia sido campeã em Dubai, Indian Wells, Charleston, Bruxelas e Copenhague nesta temporada. Na carreira, ela soma 18 títulos e 10 vice-campeonatos, entre eles os de Doha e Stuttgart, alcançados em 2011.

Já Petra Cetkovska, atual 40ª colocada no ranking mundial, foi a principal surpresa do Torneio de New Haven, já que precisou disputar o quali para disputar a chave principal. Aos 26 anos, a tcheca jogou a decisão de um torneio de alto nível pela primeira vez na carreira.

GAzeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário