segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sob olhares de Mano, sub-20 ignora 'maldição' dos pênaltis e vai à semi

Willian comemora o primeiro gol do Brasil no jogo:semifinal na próxima quarta (Foto: Reuters)

Com bela atuação do goleiro Gabriel, Seleção vence Espanha por 4 a 2 nas cobranças após empate de 2 a 2; rival nas quartas do Mundial será o México

A "maldição" dos pênaltis nas quartas de final não assombrou a Seleção Brasileira sub-20. Em um jogaço contra a Espanha, a garotada treinada por Ney Franco bateu a Espanha nas cobranças por 4 a 2, após empate de 2 a 2 em Pereira, e avançou para a semifinal do Mundial na Colômbia. Destaque para o goleiro Gabriel, do Cruzeiro, que pegou dois chutes da Fúria na decisão por penais. O técnico Mano Menezes acompanhou de perto, em uma área vip do Estádio Hernán Ramírez Villegas.

Agora, o Brasil vai pegar o México na próxima quarta-feira, também em Pereira, às 22h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no SporTV. No último Mundial feminino, as brasileiras caíram nas quartas, nos pênaltis, para os Estados Unidos. A "maldição" se repetiu na Copa América: a Seleção de Mano perdeu para o Paraguai nas cobranças, também nas quartas.

BRASIL 2 (4) X (2) 2 ESPANHA

BRASIL: Gabriel, Danilo, Bruno Uvini, Juan e Gabriel Silva; Fernando, Casemiro, Oscar (Allan) e Philippe Coutinho (Dudu); Henrique e Willian (Negueba).
Técnico: Ney Franco Técnico

ESPANHA: Pacheco, Mallo, Batra, Planas e Amat; Romeu, Koke e Canales (Pacheco); Isco, Tello (Roberto) e Rodrigo (Vázquez).
TÉCNICO:Julen Lopetegui

Gols: Willian, aos 35 do primeiro tempo; Rodrigo, aos 11 do segundo tempo; Dudu, aos nove do primeiro tempo da prorrogação; Vázquez, aos 11 do primeiro tempo da prorrogação

Cartões amarelos: Willian, Henrique (Brasil); Isco, Vázquez (Espanha)
Estádio: Hernán Ramírez Villegas.
Árbitro: Walter Lopez (GUA).
Assistentes: Hermenerito Leal (GUA) e Gerson López (GUA)

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário