quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Henrique faz dois, Brasil bate México e vai buscar o penta contra Portugal

Mesmo como o braço esquerdo machucado, Henrique brilhou com os dois gols do jogo (Foto: AP)

Com 2 a 0 em Pereira, Seleção de Ney Franco fará final do Mundial Sub-20 no próximo sábado. Atacante do São Paulo vira o artilheiro do torneio

“Por que não?”, disse Henrique ao ser perguntado sobre a possibilidade de se tornar artilheiro do Mundial Sub-20 nos dois jogos restantes que a Seleção Brasileira tinha a realizar. Nesta quarta, o atacante do São Paulo marcou duas vezes, igualou com o espanhol Vazquez no topo dos goleadores (cinco) e, o principal, classificou o Braisl para a final da competição na Colômbia: 2 a 0 sobre o México na semifinal em Pereira.

O rival da decisão será Portugal, sábado, às 22h (de Brasília), em Bogotá, com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM. As duas seleções já decidiram em 1991, quando os portugueses venceram nos pênaltis e ficaram com a taça pela segunda vez em sua história. Tetracampeão do Mundial Sub-20, o Brasil foi vice em 2009 para Gana e agora busca seu quinto título no torneio. O maior campeão é a Argentina, com seis.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário