segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fortaleza sai na frente, mas cede empate no final: 1 a 1

Jogando em Campina Grande na tarde deste domingo, a equipe do Fortaleza saiu na frente do placar com um gol de João Victor logo no início do segundo tempo, mas cedeu o empate já na reta final da partida. Com o resultado, o Tricolor permanece na quarta colocação no grupo B. Leão agora se prepara para mais um compromisso importante, domingo à tarde em Sobral, contra o Guarany.

Primeiro tempo

O jogo começou meio truncado, com muitas faltas e pouca criatividade de ambos os lados. Com o passar do tempo, incentivado pela torcida a equipe da casa começou a ganhar a disputa no meio campo, passando a pressionar a defesa do Fortaleza, mas sem levar muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Lopes.

Depois da pressão inicial da equipe do Campinense, o jogo ficou mais equilibrado a partir da metade da fase inicial. Carlinhos Bala e Vavá bem que tentavam, mas não conseguiam superar a forte marcação individual imposta pelo adversário. A mesma coisa acontecia do outro lado, com os atacantes da Raposa sem conseguir romper a marcação Tricolor. As principais jogadas surgiam de levantamentos para a área do Leão, mas sem representar perigo.

O jogo seguiu no mesmo diapasão até o apito do árbitro que deu por encerrado o primeiro tempo com o placar em branco, num jogo sem muitas emoções em sua etapa inicial.

Segundo tempo

Depois de uma conversa franca entre os jogadores e o técnico Arthur Bernardes nos vestiários do estádio Amigão, o Fortaleza voltou para o segundo tempo com vontade de resolver logo a parada. Seguindo as instruções do treinador, time tricolor tocava a bola com velocidade e envolvia com certa facilidade o Campinense. E o resultado desse domínio inicial veio logo aos dois minutos, quando o lateral esquerdo João Victor foi lançado por Welington Amorim, penetrou na diagonal e chutou no ângulo superior esquerdo de Sérvulo, sem chance de defesa para o goleiro Campinense. 1 a 0 para o Leão e festa da torcida leonina nas arquibancadas do Ernani Sátyro.

Com a vantagem no placar, o Tricolor passou a tocar a bola com maior tranqüilidade, e teve chance de aumentar o placar com o próprio João Victor, autor do primeiro gol, que em jogada idêntica penetrou na área e chutou por sobre o travessão. A esta altura o técnico Arthur Bernardes já pensava em oxigenar o meio campo tricolor. A primeira alteração foi a saída do atacante Vavá para a entrada do meia Pereira. Na sequencia entrou também Isael , em substituição ao atacante Carlinhos Bala.

Com o passar do tempo e a cobrança da torcida, o Campinense foi aos poucos retomando o domínio da partida, passando a explorar as jogadas pelos lados e as bolas alçadas na área. E numa cobrança de falta a bola foi lançada dentro da pequena área e sobrou para o atacante Fernando Gaúcho, que empatou a partida aos 38 minutos. Após tomar o gol de empate, o Leão ainda esboçou uma reação, com a entrada de Vinícius no lugar de Rogério, buscou o segundo gol a todo custo, mas cedeu espaço ao adversário, que também teve oportunidades de gol, mas nenhum dos dois conseguiu mudar o placar, que ficou mesmo em 1 a 1.

Delegação tricolor retorna a Fortaleza nessa segunda feira à noite. A reapresentação acontece na terça feira à tarde, quando serão iniciados os preparativos para o jogo da quinta feira, 20h15min, no PV, contra o Horizonte, valendo pela Copa Unimed. Pela Série C o Leão só volta a atuar no domingo, 16 horas, em Sobral, contra o Guarany local.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário