quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coordenação e acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Católica realizam atividades na semana do profissional


A Coordenação e os acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Católica Rainha do Sertão realizam atividades em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física. Nas dependências da FCRS, está sendo realizado a Ginástica Laboral Preparatória, que tem como principal objetivo, prevenir doenças relacionadas ao trabalho, como Lesão por Esforço Repetitivo (LER), Distúrbio Osteo-Muscular Relacionado ao Trabalho (DORT), alterações posturais, dores nas articulações, assim, proporcionando ao funcionário, um ambiente mais saudável e equilibrado para que o mesmo possa exercer as suas funções com maior eficiência, fazendo com que a empresa-instituição contratante do serviço seja diretamente beneficiada com o aumento da produtividade de seus funcionários.

O público alvo são os funcionários dos setores administrativos, bem como os responsáveis pela manutenção do ambiente físico do Campus II da FCRS.

As seções de ginástica laboral têm a duração de 10 (dez) minutos e são compostas por exercícios de reeducação postural e alongamentos específicos para cada grupamento muscular solicitado durante o dia de trabalho. Também nas dependências da instituição, sob a orientação do Prof. Ms. Carlos Alberto, os acadêmicos realizam avaliações físicas em um stand montado no Bloco B.

No dia 1o. de Setembro, data comemorativa dos Profissionais de Educação Física, várias atividades serão realizadas na Praça José de Barros, no centro da cidade, como ginástica aeróbica, avaliações físicas, lutas, step, jogos, caminhada e atendimento pré-hospitalar. A realização é da Coordenação do Curso de Educação Física e do Centro Acadêmico do curso, com total apoio de todos os setores da instituição e Prefeitura Municipal de Quixadá.


Acadêmico Vadson Barros

Acadêmico Marcio Geibson

Acadêmicos Jéssica Sabino e Vadson Barros

Acadêmico Marcelo Barros

Acadêmico André Corsino

Acadêmico Linike Mota

Acadêmico Marcelo Barros e Coordenador Prof.Ms. Carlos Alberto

Fotos: Rinaldo Róger

Nenhum comentário:

Postar um comentário