quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conheça o Rapadura Cearense, único time formado por anões do Estado

Por ser o único time de anões no Ceará, o Rapadura Cearense geralmente enfrenta equipes de crianças (IGOR DE MELO)

O começo de tudo se deu em maio de 2009, quando os atletas disputaram um amistoso no Dia do Trabalhador. A partir daí, estava criado o Rapadura Cearense, primeiro e único time de futebol do Estado formado por anões. Apaixonados pelo jogo, eles levam alegria e espírito esportivo por onde passam.

De 2009 para cá, o Rapadura Cearense se transformou em atração em amistosos, participações em eventos culturais, beneficentes e esportivos. O maior feito foi a conquista de um título brasileiro, o Desafio de Gigantes, disputado em novembro de 2009, no Rio de Janeiro. Na época, os jogadores cearenses foram até tema de reportagem do programa Pânico na TV, da Rede TV!

A formação do Rapadura Cearense nasceu da ideia do técnico Luciano Martins e dos atletas Faltino Filho e Guilherme Negreiros. O time é formado por 18 atletas e comissão técnica de quatro profissionais. Os treinos ocorrem aos sábados numa escola da Parangaba.

Luciano já tinha tentado implantar o projeto no Rio e em Brasília. Veio conseguir no Ceará. “Sempre quis antes mesmo de entrar na faculdade”.

Hoje, o grupo é sucesso garantido em apresentações. Este ano, o Rapadura Cearense já marcou presença em eventos como um jogo beneficente do projeto Pequeno Nazareno. O amistoso foi realizado no ginásio do Colégio Juvenal de Carvalho, quando a equipe jogou contra a equipe dos meninos do Pequeno Nazareno. Placar de 4 a 3 para o Rapadura Cearense.

Este ano, Guilherme Negreiros foi convidado para ministrar palestra sobre atendimento a deficientes no Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine-IDT). O objetivo foi mostrar o que a pessoa com deficiência espera encontrar quando vai a um balcão de atendimento.

AMISTOSO BENEFICENTE
A principal vitória do time este ano foi os 4 a 3 sobre equipe de crianças do projeto Pequeno Nazareno, em jogo beneficente.

18 jogadores e quatro profissionais de comissão técnica compõem o Rapadura Cearense, que treina em escola da Parangaba.




O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário