quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ceará goleia o Grêmio e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Marcelo Nicácio marca duas vezes e já é o segundo maior artilheiro do ano no Brasil (Lance!net)

Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Ceará "lavou a alma", ontem, no PV. Aplicou 3 a 0 sobre o Grêmio e voltou a marcar três pontos na Série A. Passou a somar 22 na classificação. O Vovô teve um comportamento irrepreensível em campo, apesar das ausências de Michel, Heleno e João Marcos. Sobrou futebol e o placar ainda poderia ter sido mais amplo.

A primeira boa chance do Ceará surgiu de uma cobraça de falta de Thiago Humberto. Após o rebote do goleiro Vitor, Nicácio ainda tentou de cabeça. Pouco depois, Boiadeiro acertou um chute forte de longe, que passou raspando a trave do Grêmio.

O Ceará tinha o domínio das ações ofensivas, enquanto o Grêmio sentia dificuldades para passar do meio-campo diante da boa marcação alvinegra. Ou com Nicácio, ou com Osvaldo, o Vovô levava perigo em descidas com velocidade na área gremista.

Mas quem abriu o placar para o Ceará foi Eusébio. Do "meio da rua" ele arriscou o chute. E deu certo. A bola pegou velocidade e o goleiro Vitor não alcançou. O Vovô estava em vantagem, aos 34 minutos. Melhor no 1º tempo, o Alvinegro ainda teve a oportunidade de ampliar com Egídio, que driblou a defesa do Grêmio e quase marca já nos acréscimos do árbitro.

No primeiro minuto da segunda etapa, Nicácio fez o segundo gol do Ceará. Thiago Humberto deixou o atacante alvinegro livre de marcação e de frente do goleiro Vitor que, na indecisão, favoreceu a finalização de Nicácio para o gol.

O Grêmio começou a ter mais posse de bola e a criar chances no ataque. Numa das investidas, Diego Clementino exigiu uma difícil defesa do goleiro Diego, do Ceará. Marquinhos também finalizava com chutes de fora da área.

Só que a noite era realmente alvinegra. Numa recuperada de bola no setor defensivo do Grêmio, Thiago Humberto mandou para o gol, mas foi Marcelo Nicácio quem aproveitou o rebote, aos 25 minutos. Foi o quinto gol do atacante no Brasileirão. A partida estava definida.

FICHA TÉCNICA

Ceará 3x0 Grêmio
Local: Estádio Presidente Vargas

Data: 17/8/2011
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Eduardo Lincoln Neves
Cartões amarelos:Anderson Luís (C), Osvaldo (C), Adilson (G), Vilson (G) e Wilian Magrão (G)
Gols: Eusébio, aos 34min do 1º tempo; Marcelo Nicácio, a 1min e 25min do 2º tempo

CEARÁ: Diego;Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luis), Diego Sacoman e Egídio;Edmílson, Rudnei, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo);Marcelo Nicácio (Roger) e Osvaldo.
Técnico: Vágner Mancini

GRÊMIO: Victor;Adilson,Rafael Marques,Bruno Collaço e Vilson;Willian Magrão,Gilberto Silva,Douglas e Lúcio (Marquinhos);Leandro (Diego Clementino) e André Lima (Brandão).
Técnico: Celso Roth

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário