quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasil passa bem pelo Japão e vai às semifinais do Grand Prix

A levantadora Dani Lins e Thaisa foram fundamentais na vitória que garantiu o Brasil na semi do Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)

Como de costume na competição, seleção vence com autoridade e vai decidir com EUA liderança do Grupo B

A seleção brasileira feminina carimbou seu passaporte às semifinais do Grand Prix de vôlei ao derrotar o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/22 e 25/21), na madrugada desta quinta-feira, no Macau East Asian Games Dome, na China. Mantendo um volume de jogo característico, o sexteto nacional venceu com autoridade seu 11º compromisso, permanecendo com 100% de aproveitamento na competição.

Faltando somente uma partida para o término da fase final, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães lidera o Grupo B com seis pontos e não poderá mais ser alcançada pela terceira colocada, a Itália, que conseguiu seu primeiro ponto ao conquistar dois sets na derrota para os EUA (25/19, 21/25, 22/25, 25/22 e 15/10) também no duelo preliminar. Brasileiras e americanas (que somam cinco pontos) se enfrentarão na sexta para definir quem ficará com a primeira posição e, consequentemente, pegar a segunda posicionada do A, que tem Rússia, China, Sérvia e Tailândia.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário