domingo, 3 de julho de 2011

Sub-14: Fortaleza vence Clássico das Cores e conquista a taça: 1x0



Demonstrando superioridade técnica e física, o Leão do Pici venceu o Ferroviário na final do Campeonato Cearense Sub-14 (Copa Tony Pereira) pelo placar de 1 a 0 e conquistou mais uma taça para as categorias de base do clube.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem meia atacante Alan César, que acertou um chute cruzado, alto, sem chance para o goleiro Murilo, dos corais. O resultado coroou a campanha invicta do Fortaleza que resultou em 5 vitórias e 2 empates, com 20 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.

1º tempo

Precisando da vitória, o Fortaleza começou pressionando o adversário e criando boas oportunidades com Alan César e Léo. Aos sete minutos, a pressão deu resultado. Alan César recebeu pela esquerda e acertou um lindo chute, no alto, sem defesa para Murilo. O Tricolor do Pici abria o marcador no Elzir Cabral.

Dominando as ações, o Leão esteve perto do segundo gol com Léo, aos 19, após receber passe de Sidney. O camisa 10 do Tricolor dominou com categoria, mas finalizou a esquerda do gol, desperdiçando ótima oportunidade.

2º tempo

A etapa final começou com um susto logo aos 2 minutos. O arqueiro leonino Jonathan saiu mal do gol, Erison aproveitou e tocou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Como precisava empatar o jogo para conquistar o título, os corais passaram a exercer mais domínio territorial no campo do Fortaleza. Com o resultado em mãos, o Leão do Pici passou a apostar nos contra-ataques.

Com rapidez e agilidade, o Fortaleza criou diversas oportunidades de gol, sobretudo com Jorginho, Lucas Matheus e Alan César, mas Murilo, goleiro do Ferroviário, conseguiu evitar o segundo gol leonino.

Nos minutos finais, o Ferroviário ainda teve uma cobrança de falta pela direita. A bola foi alçada na grande área, mas a zaga leonina rechaçou qualquer perigo e garantiu o título.

Parabéns garotada!
Fortaleza, Campeão do Sub-14!

Nota: os jogos do Sub-14 são de 30 minutos por tempo de jogo

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário