sábado, 16 de julho de 2011

Grêmio Barueri 1 x 2 Icasa - Verdão confirma fama de visitante indesejável

Duas das três vitórias do Icasa na Série B foram conquistadas longe de casa


O Icasa se deu bem na primeira das duas partidas seguidas que fará fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o clube cearense bateu o Grêmio Barueri por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 11ª rodada da competição. O resultado comprova a fama de visitante indesejável do Icasa, que conquistou duas das suas três vitórias longe de seus domínios.

Apesar do excelente resultado, o Icasa segue dentro da zona de rebaixamento na Série B, ocupando a 17ª colocação com 12 pontos. O Grêmio Barueri, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompidas, e segue no meio da tabela, ocupando a 12ª colocação com 13 pontos.

Jogo feio e sem graça

O jogo começou morno na Grande São Paulo. Fazendo as vezes de mandante, o Grêmio Barueri tomava a iniciativa na partida, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa cearense. No entanto, a primeira chance real de gol foi do Icasa, aos 13 minutos. Fábio Lopes cruzou pela direita, Preto bateu de primeira e mandou na trave direita de Juninho. O Verdão do Cariri exercia forte marcação e chegava com perigo nos contra-ataques.

O Grêmio Barueri chegou com perigo aos 18 minutos, e quase abriu o placar. Pedrão aproveitou sobra na área do Icasa, cruzou pela direita e Júnior Guerreiro cabeceou por cima do gol, assustando a meta de Marcelo Pitol. Aos 26 minutos o time paulista cobrou falta com Júnior Guerreiro e obrigou o goleiro do Icasa a trabalhar, espalmando para fora da área para afastar o perigo.

O jogo era equilibrado, e o Icasa voltou a ameaçar o goleiro Juninho aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio na área do Grêmio Barueri, Diego Palhinha se antecipou e cabeceou pela linha de fundo. Logo depois o meio-campista Ademir Sopa sentiu uma contusão e foi substituído pelo estreante Róbson Ponte.

Logo em sua primeira participação o atacante fez mais que o ataque do Barueri durante todo o primeiro tempo. Aos 40 minutos Robson Ponte foi lançado e bateu na saída de Marcelo Pitol, que fez boa defesa. O troco do Verdão do Cariri veio aos 43 minutos, e os visitantes saíram na frente. Diego Palhinha abriu para Janílson na entrada da área pela esquerda. O lateral bateu cruzado no cantinho de Juninho e estudou as redes.

Verdão mata o Barueri

Mesmo na frente do placar, o Icasa nao abdicou de atacar no segundo tempo e quase fez o segundo logo aos dois minutos. Dodó cobrou falta na área, Ramon cabeceou sozinho e Juninho fez grande defesa. O Grêmio Barueri tinha mais posse de bola, mas sem inspiração alguma, pouco perigo levava ao gol do time cearense.

O Icasa aproveitou a apatia dos donos da casa e ampliou o marcador aos 13 minutos. Diego Palhinha recebeu cruzamento da direito e só desviou do alcance do goleiro Juninho, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Verdão do Cariri. O gol abalou o Grêmio Barueri, que não mostrava forças para reagir. Aos 20 minutos Alex Maranhão cobrou falta com categoria, mas a bola foi por cima do gol de Marcelo Pitol.

Depois dos 30 minutos o jogo caiu muito. O Icasa só administrou a vantagem esperando o tempo passar, enquanto o Grêmio Barueri tentou descontar o placar, sem sucesso. Aos 35 minutos Gil soltou uma bomba na área do Icasa pela direita, mas o goleiro Marcelo Pittol fez outra grande defesa. Nos acréscimos, o Barueri descontou com Val Baiano, que aproveitou cruzamento da direita, dominou e tocou na saída do goleiro.

Próximos jogos

Pela 12ª rodada da Série B, o Icasa vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, às 21 horas. O Grêmio Barueri tem pela frente o duelo paulista com o São caetano, sexta-feira, às 21 horas, no ABC

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário