quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fortaleza vence Maranguape no Moraisão

Em seu segundo amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro, a equipe do Fortaleza teve dificuldades, mas conseguiu superar o time do Maranguape por 3 a 2, em jogo realizado esta noite no estádio Moraisão. Os gols do Tricolor foram marcados por Lino, Pereira e Guto.

O time comandado por Ferdinando Teixeira começou o jogo um pouco sem inspiração, o que motivou a equipe adversária, que na base da correria e da vontade conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Rafael Sousa aproveitando um rebote do goleiro Lopes, que havia defendido uma cabeçada.

O gol acordou a equipe leonina, que foi pra cima em busca do empate, que foi conseguido aos 23 minutos, numa jogada de área que foi complementada pelo zagueiro Lino. Daí pra frente o Fortaleza passou a mandar no jogo, mas o último passe sempre encontrava um jogador adversário como obstáculo. Mesmo assim, o gol da virada veio ainda no primeiro tempo, em uma jogada iniciada por Guto pela esquerda, que se livrou bonito do seu marcador e cruzou rasteiro encontrando Pereira, que emendou forte e fez 2 a 1 aos 39 minutos.

Para o segundo tempo o time tricolor voltou mais aceso, entretanto novamente foi surpreendido pelo Maranguape, que logo aos 3 minutos deixou tudo igual novamente, num belo chute do lateral Rafael Sousa, que da intermediária acertou o ângulo superior direito de Lopes.

Com o empate conseguido, a equipe da casa tentava a todo custo cadenciar o jogo e deixar o tempo passar, mas o Fortaleza voltou a dominar as ações, e aos 28 Guto marca um golaço de falta, deixando o goleiro Marleudo estático debaixo das traves, era o Leão mais uma vez na frente, 3 a 2. A partir de então o jogo ficou mais disputado, com o Fortaleza buscando o quarto gol e o Maranguape tentando igualar o marcador, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2 para o tricolor.

No decorrer do segundo tempo, o técnico Ferdinando Teixeira ainda promoveu as entradas de Fábio Lima, Bonfim, Russo, Régis, João Victor, Lelê e Rodrigo Dantas.

Após o jogo, Ferdinando reconheceu as dificuldades encontradas: "Nós tivemos dificuldades, falhamos nos gols tomados, mas é isso, é com esse tipo de jogo, com essas dificuldades que vamos corrigindo as falhas. Domingo temos outro amistoso, talvez até mais difícil que esse e vamos buscar corrigir os erros e chegar na estreia bem, em condições de conseguir um bom resultado. No domingo já devemos começar com o time definido para a estreia", finalizou o técnico tricolor.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário