sábado, 16 de julho de 2011

Fortaleza desperdiça chances e é derrotado pelo CRB

A equipe do Fortaleza não estreou bem no Campeonato Brasileiro da Série C.


Tricolor foi derrotado pelo CRB de Alagoas por 1 a 0, num jogo em que o Leão teve chances claras de conseguir pelo menos o empate, face ao volume de jogo e as oportunidades claras desperdiçadas na reta final da partida.

O CRB começou o jogo marcando o Fortaleza no seu próprio campo. Empurrado pela torcida, o time da casa dominou os primeiros quinze minutos, sem entretanto traduzir a sua superioridade em oportunidades de gols, exceto numa cobrança de falta de Everton em que a bola chegou a tocar no travessão antes de sair.

A partir dos 30 minutos o jogo caiu um pouco de ritmo, com o Fortaleza melhorando a produção da meia cancha, porem sem poder de fogo no ataque. Passes errados e roubadas de bola por parte do CRB predominaram até o final da primeira etapa, que terminou com o time regatiano melhor em campo, mas com o placar inalterado.

No segundo tempo o Fortaleza voltou melhor, e logo aos 3 minutos, Marcio Gabriel é lançado, entra na diagonal e chuta pra fora, na melhor chance do jogo para o Leão. E o castigo veio aos 12 minutos, numa jogada iniciada pela direita e foi concluída por Everton, sem chance para o goleiro Lopes. 1 a 0 para o CRB.

O técnico Ferdinando Teixeira tentou mudar o panorama da partida, fazendo entrar Pereira e Rodrigo Dantas, para as saídas de Luciano Sorriso e Léo Andrade. Equipe tricolor melhorou, passou a criar mais chances, mas nada de gol. A partir dos 30 minutos o CRB passou a cair de produção, e com a entrada de Lelê no lugar de Russo, o Fortaleza aumentou a pressão nos últimos dez minutos, quando a equipe leonina perdeu oportunidades incríveis, com Marcio Gabriel e Welington Amorim, e o placar ficou mesmo favorável ao time do CRB.

Na próxima rodada o Fortaleza enfrenta o América de Natal, no estádio Presidente Vargas.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário