quarta-feira, 6 de julho de 2011

Corintians vence o Vasco de virada

Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo marcou o gol da virada corintiana

O duelo contra o Corinthians, no Pacaembu, nesta quarta-feira, era recheado de expectativas pelos vascaínos. Afinal, o jogo marcou a reestreia de Juninho Pernambucano com a camisa cruzmaltina. O jogador até abriu o placar para o Vasco, em cobrança de falta no início do confronto, mas o Corinthians contou com gols de Ralf e Paulinho ainda na primeira etapa para virar e vencer por 2 a 1, em duelo válido pela oitava rodada.

O triunfo mantém o Corinthians na liderança isolada do Brasileirão, agora com 19 pontos. Dessa forma, o time paulista obtém a melhor campanha nesse período na história do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. O recorde já lhe pertencia: em 2010, com sete rodadas, a equipe alvinegra havia somado dois a menos. Além disso, o Corinthians abriu vantagem na ponta, uma vez que o São Paulo perdeu para o Flamengo no Rio de Janeiro. Já o Vasco permanece com 11 pontos, em posição intermediária.

O zagueiro Chicão, em função de uma amigdalite que o debilitou nos últimos dias, e o lateral direito Alessandro, recém-recuperado de lesão muscular na coxa, eram os únicos desfalques corintianos. Wallace então cumpriu a função do capitão na defesa, e Welder seguiu como titular da lateral.

Antes de a bola rolar e o técnico Tite ver sua equipe alcançar a sexta vitória em sete partidas, outro time do clube foi ovacionado pela torcida: o Corinthians Steamrollers, campeão paulista de futebol americano (na categoria flag), teve direito volta olímpica no Pacaembu com o troféu.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians visita o Atlético-GO no domingo. Já o Vasco da Gama pega o Internacional, no sábado, no Rio.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 1 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho e Marcelo Barison (ambos do RS)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Fagner, Márcio Careca (Vasco)
Gols: CORINTHIANS: Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo
VASCO: Juninho Pernambucano, a um minuto do primeiro tempo
Público: 29.933 pessoas
Renda: R$ 957.015,50

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Jorge Henrique (Edenílson) e Liedson
Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário