sábado, 2 de julho de 2011

Com morte de Itamar Franco, presidente do Cruzeiro assumirá cadeira no Senado

A notícia da morte do ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG), que ocupava uma vaga no Senado Federal conquistada nas últimas eleições, chocou o mundo político na manhã deste sábado. Aos 81 anos, o parlamentar, que lutava contra uma leucemia, estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Com o falecimento de Itamar, o Senado perde um ex-presidente da República, que governou o país pós-impeachment de Fernando Collor de Mello, de 1993 a 1994, e deve ganhar um dos cartolas mais influentes do futebol brasileiro, o ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

O dirigente do clube mineiro, de 55 anos, do PDT, era o primeiro suplente de Itamar no Senado. Zezé Perrella é empresário e assumiu pela primeira vez a presidência do Cruzeiro em 1994, ficando por três mandatos, até 2002. Em 2003, seu irmão, Alvimar Perrella, assumiu o clube, guardando o lugar para a volta de Zezé, em 2009.

A vida política do presidente do Cruzeiro, bem mais discreta do que a do ex-titular da vaga no Senado, começou em 1999, quando foi eleito deputado federal pelo antigo PFL (atual DEM), tendo a segunda maior votação entre os candidatos à Câmara dos Deputados em Minas Gerais.

Nas eleições de 2002, ainda pelo PFL, se candidatou ao Senado e ficou com a quarta colocação no estado. Em 2006, Perrella foi eleito deputado estadual, e um ano depois filiou-se ao PDT, seu atual partido.

Em 2010, o nome do presidente do Cruzeiro foi oficializado, em uma aliança, como suplente da candidatura de Itamar Franco ao Senado Federal.

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário