quinta-feira, 28 de julho de 2011

CBF divulga tabela da Copa do Brasil Feminina


Caucaia retomou a hegemonia do futebol feminino cearense

Copa do Brasil Feminina: Caucaia pega o Força e Luz (RN)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no fim da tarde desta quarta-feira (27/07), a tabela da V Copa do Brasil de Futebol Feminino.

A competição terá início no próximo dia 18 de agosto e a final está marcada para o dia 24 de novembro.

O Ceará será representado pelo Caucaia, atual campeão estadual, comandado pelo técnico Jardel Rocha. A equipe da Região Metropolitana vai estrear contra o Força e Luz, de Natal (RN), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo de ida ocorre no dia 18. Já a partida de volta acontece no próximo dia 25, no PV.

Se o time feminino do Caucaia passar dessa fase, ele vai encarar o vencedor
do confronto entre o campeão estadual de Piauí e Vitória/PE.

Regulamento

Na primeira fase, como visitante, o clube cearense pode eliminar o jogo de volta caso vença por três ou mais gols de diferença. A mesma regra será aplicada na segunda fase da competição. Vale lembrar ainda que o número de gols marcados fora de casa é critério de desempate.

Patrocínio e reforços: metas do Caucaia

O presidente do Caucaia, Eudes Caucaia, foi informado pela nossa equipe de reportagem da publicação da tabela da Copa do Brasil.

Em reunião com a Sesporte, Eudes disse que estava muito perto de acertar um patrocínio com o Governo do Estado para disputar a competição.

O dirigente disse ainda que deve anunciar até segunda-feira (01/08), mais três reforços, provavelmente jogadoras que estavam atuando no futebol piauiense.

Entrega de faixas contra equipe masculina

Antes, no domingo (31/07), a equipe faz um amistoso de entrega de faixas de campeão cearense em 2011, às 15h, em Caucaia, contra a equipe sub-17 masculina da Empresa Vitória.

No último amistoso entre as duas equipes houve empate em 4 a 4, o que reforça a expectativa de uma boa participação no certame nacional. Essa é a terceira vez que o Caucaia disputa a Copa do Brasil.

Em 2009, as meninas do clube chegaram até as quartas-de-final, sendo derrotadas pelo São Francisco (BA). Um ano antes, a equipe foi derrotada na primeira fase pelo Tiradentes (PI).

Campanha no Estadual é motivação

Ao todo, o Caucaia conquistou 12 vitórias em 12 jogos, sagrando-se campeão estadual pela terceira vez na sua história – a equipe já acumulava os títulos dos anos de 2008 e 2009, já no ano passado, o grupo acabou perdendo na final para o time do Fortaleza.

Fonte: DN
Equipe: Show de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário