quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aposta em um velho artilheiro

Nicácio (dir.) forma o ataque titular do Ceará com Osvaldo, na partida de hoje contra o Atlético/MG, no Estádio Presidente Vargas, pela 8ª rodada da Série A do Brasileiro - FOTO: KID JUNIOR

Marcelo Nicácio ganha nova chance no ataque do Vovô e ambiciona voltar a marcar gols, hoje, contra o Galo

"Esqueçam meus gols no Estadual e Copa do Brasil, agora é Série A e tenho que voltar a balançar as redes", avisou o atacante Marcelo Nicácio, que marcou 16 vezes no Campeonato Cearense e duas na Copa do Brasil. Ele ganha nova chance como titular contra o Atlético Mineiro, hoje às 21h50, pela 8ª rodada da Série A, no Estádio Presidente Vargas.

A declaração de Nicácio significa um recomeço. O jogador, que foi artilheiro do Estadual, não marcou nenhum gol no Brasileirão e amargou a reserva. Mas com a suspensão de Washington, expulso na rodada anterior, Nicácio ganha uma oportunidade, que para ele é rara. "Agora a oportunidade é minha. Sairei jogando, terei a chance de voltar a marcar gols e colocar uma dúvida na cabeça do Mancini".

E Nicácio está ciente da pressão que terá nessa partida. Além de carregar o peso da seca de gols, ele sabe que Washington vem agradando. "Eu tenho que fazer o que ele vem fazendo nos jogos. Que é jogar com vontade, determinação e principalmente marcar gols".

O técnico Vágner Mancini, que escalou Nicácio entre os titulares no treino no PV, na segunda-feira, lembrou que ele tem tudo para dar a voltar por cima. E que o atacante pode se inspirar em Washington. "O importante para Nicácio é que a situação é contornável. O Washington já viveu situação parecida. Passou um período sem grandes chances, entrou na equipe, marcou gols e acabou mudando a expectativa em torno dele. O Nicácio tem toda a chance de voltar bem e fazer gols. Ele só precisa readquirir um faro que sabemos que ele tem".

Mantido

E para o técnico, contar com um jogador nessa situação é benéfico. "No futebol, ficar esquecido é bom para que o cara repense certas coisas e quando tiver uma nova oportunidade, jogue com mais garra, apetite, e isso sempre gera um ganho para o time".

O time que Mancini colocará em campo não é segredo. O técnico fez questão de divulga-lo ainda ontem. A ausência de qualquer mistério tem uma razão: Mancini não mudará a forma do time jogar, que agradou nos dois últimos jogos que realizou em casa, contra São Paulo e Palmeiras. Ele explica. "Com esta formação já com o Heleno no meio, jogamos bem contra São Paulo e Palmeiras. Contra o Coritiba, mantive a formação, mas perdemos por falhas individuais. Prefiro acreditar que perdemos em função disso e mantenho o time que jogou bem atuando no PV. Temos que retomar o caminho natural nesse jogo".

E o Vovô, com sete pontos, precisa voltar a vencer para deixar a zona de rebaixamento. Seu adversário, o Atlético Mineiro, tem um ponto a mais, mas vem de cinco jogos sem vencer, incluindo duas goleadas por quatro gols.

O técnico Vágner Mancini sabe que a pressão estará dividida. "São dois times que estão tentando se acertar, que vem oscilando. Muitos clubes, incluindo o Ceará, ainda buscam se reorganizar dentro da competição e precisam reencontrar o caminho o mais rápido possível. Espero um jogo tenso. Há necessidade dos dois times somarem pontos, existe muita pressão diante dos lados", avisou.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário