quinta-feira, 7 de julho de 2011

Após reunião, São Paulo adota cautela para decidir sobre o novo treinador

Paulo Autuori, Dorival Júnior e Cuca: nomes que agradam os dirigentes do São Paulo, que demitiram Paulo César Carpegiani no início da tarde desta quinta-feira (Foto: Montagem sobre foto do Globoesporte.com)

Como Milton Cruz vai comandar o time contra o Cruzeiro, diretoria quer esperar rodada do final de semana para ver se Dorival Júnior sairá do Atlético-MG

Definida a demissão de Paulo César Carpegiani, a diretoria do São Paulo agora parte para acertar com algum treinador capaz de recolocar a equipe nos eixos no Campeonato Brasileiro. No sábado, contra o Cruzeiro, o time será comandado pelo auxiliar técnico Milton Cruz. A ideia é que o novo comandante possa fazer a sua estreia no dia 17 (domingo), na partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela décima rodada da competição.

No entanto, o momento é de cautela. Como a fase não é das melhores (o time sofreu três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro), Juvenal Juvêncio e seus comandados sabem que não podem errar na escolha. Até sábado, dificilmente algo acontecerá. A ideia é esperar a rodada do final de semana para ver se Dorival Júnior, que está muito ameaçado no Atlético-MG, vai deixar a equipe mnineira. No final de semana, o Galo fará o clássico doméstico contra o América.

Outros dois nomes agradam a cúpula do time do Morumbi. O primeiro é o de Paulo Autuori, campeão sul-americano e mundial de 2005 pelo Tricolor. O problema é que o treinador está no Al-Rayyan, do Catar, e seu vínculo só termina em dezembro de 2012. E, para haver a rescisão, é preciso pagar a multa, coisa que o Tricolor não estaria disposto a fazer. O outro é o de Cuca, que está parado desde que saiu do Cruzeiro.

Na tarde desta quinta-feira, já houve uma reunião entre os principais dirigentes do time do Morumbi. Existe uma ala que até defende a contratação de um técnico estrangeiro. Nomes como os do uruguaio Diego Aguirre, vice-campeão da Libertadores pelo Peñarol (URU) e o argentino Carlos Bianchio foram lembrados. O problema é que seria arriscado fazer isso no meio de uma competição.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário