quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ambiente na seleção de Mano já foi melhor

Lucas pode ser a novidade para o próximo jogo do Brasil no lugar de Robinho

Tropeço inesperado na estreia e expectativa de jogo duro com Paraguai colocam fim ao clima de descontração que havia

O empate inesperado com a Venezuela no início de uma competição de curta duração aumentou a pressão sobre a seleção brasileira para derrotar o Paraguai, no sábado, em Córdoba.

Um novo resultado ruim deixaria o Brasil sob risco de eliminação ainda na primeira fase da Copa América. Os jogadores não falam dessa possibilidade abertamente, mas a descontração característica do grupo antes da estreia parece ter desaparecido, indício de que existe o temor.

No treino da manhã de ontem (somente entre reservas) e no período da tarde, com todos - menos Sandro, contundido -, os jogadores evitaram brincadeiras. Neymar e Robinho, os dois mais desinibidos do grupo, estavam com expressão mais fechada.

Pouco antes, em entrevista coletiva, o zagueiro Thiago Silva disse que a seleção não trabalha com essa hipótese. Depois, concluiu que o jogo com o Paraguai "é decisivo" para a pretensão das duas seleções.

Logo após a partida com a Venezuela, Mano disse que ainda não era hora para se falar em ameaça de eliminação. Pediu paciência à torcida e prometeu uma partida bem diferente contra o Paraguai.

O Grupo B da Copa América tem as quatro seleções empatadas - e Brasil, Venezuela, Paraguai e Equador não fizeram gol.

Se por um lado há o receio de uma eliminação precoce, não se pode desprezar a confiança do técnico da seleção em ver o time dar a volta por cima, vencer Paraguai e Equador de forma convincente e avançar na competição em busca do título.

Distância. Alguns jogadores reclamaram que microfones mais potentes estavam captando discussões normais de treinos em Los Cardales. Ontem, atendendo a pedido de atletas mais experientes no grupo, as tendas destinadas à imprensa, montadas numa das laterais do campo de treinamento, passaram a ser ocupadas apenas por convidados.

Hoje à tarde, Mano Menezes comanda treino secreto das 15h30 às 16h45. Lucas pode entrar no time titular, no lugar de Robinho.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário