sexta-feira, 24 de junho de 2011

Meninas do Brasil estreiam na Copa do Mundo contra as australianas

A delegação brasileira viaja nesta sexta-feira rumo à Alemanha, onde disputa a Copa do Mundo de Futebol Feminina. A seleção feminina embarca para Frankfurt às16h22, no Aeroporto Galeão. Nas malas, elas levam nossa esperança e torcida para a conquista do título máximo do futebol.

Gente, para isso, sabemos que a equipe está muito bem preparada, mas não será fácil. A começar pelo Grupo D, onde estão o Brasil, Noruega, Austrália e Guiné Equatorial. As brasileiras estreiam na próxima quarta-feira, dia 29, contra as australianas, às 13h15 (horário de Brasília). E olha, elas nunca foram adversárias moleza. Pelo contrário. O retrospecto já diz tudo: foram seis partidas entre as duas seleções. Três vitórias para cada lado e nenhum empate. O Brasil só leva vantagem pelo saldo de gols: 11 contra 8. Parada duríssima.

O segundo jogo das brasileiras é contra a Noruega. Outra parada indigesta. Elas já foram campeãs mundiais em 1995 e vieram para essa Copa com fome de títulos. No retrospecto, o Brasil leva a vantagem com duas vitórias contra uma vitória delas e um empate. A partida será realizada no dia 3 de julho, no Estádio de Wolfsburg, a partir das 13h15 (horário de Brasília).

Encerrando a participação na primeira fase, a seleção brasileira enfrenta a Guiné Equatorial, no dia 6, no estádio de Frankfurt/Main, às 13 horas. As duas equipes nunca se enfrentaram.

As duas primeiras colocadas passam para as quartas-de-final. E, minha gente, não tem molezinha não. A primeira colocada do grupo D joga contra a segunda do Grupo C, onde estão EUA, Suécia, Colômbia e Coreia do Norte. Quem ficar em segundo lugar do grupo D, na primeira fase, mede forças com a primeira dessa chave fortissima. As partidas acontecem no dia 10 de julho.

A Copa do Mundo Feminina começa domingo, dia 26, com o confronto entre a Nigéria e França, às 10 horas. Logo após a primeira partida, acontece a cerimônia de abertura da sexta edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA no histórico Estádio Olímpico de Berlim, que pela primeira vez receberá uma partida entre seleções femininas principais. Às 13h de Brasília, a bola começa a rolar para Alemanha e Canadá. Além do apoio da torcida, as anfitriãs terão a estatística a seu favor, já que venceram os quatro últimos confrontos contra as canadenses.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário