sábado, 11 de junho de 2011

Juninho é apresentado e recebe das mãos de Dinamite a camisa 8

Após dez anos, Juninho está de volta ao Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)

Meia, de 36 anos, diz que confia que poderá ser útil ao Vasco durante o seu contrato, que vai até o fim da temporada

Pouco mais de dez anos depois de disputar sua última partida pelo Vasco – em 18 de janeiro de 2001 –, Juninho voltou. Ele vestiu a mesma camisa 8 que o consagrou e encontrou um clube campeão, da mesma que forma que quando o deixou. Mas neste período, o clube de São Januário enfrentou crises, um longo jejum de títulos e até um rebaixamento. Para ele, entretanto, continua a ser, simplesmente, o seu Vasco. E o amor recíproco ficou provado na manhã deste sábado, na sede náutica da Lagoa, local da reapresentação daquele que é um dos maiores ídolos da história cruz-maltina.

Recebido pelo presidente, Juninho garantiu que jamais se compararia a Roberto Dinamite. No entanto, fez questão de marcar seu território na linha do tempo vascaína, mas sem fugir da responsabilidade que terá dentro de campo, mesmo tendo firmado um contrato simbólico, com ganhos baseados quase que exclusivamente em metas atingidas. E, na busca por dar continuidade a uma história vencedora, o Reizinho, como é chamado pela torcida, se disse à disposição para seguir fazendo o Vasco campeão.

Durante a entrevista coletiva, Juninho mostrou-se emocionado, mas sem jamais deixar o discurso firme – resultado da experiência adquirida em dez anos atuando na Europa e no Qatar. O meia respondeu algumas perguntas em francês e, por fim, apresentou seu boneco, produto que será lançado daqui a 40 dias. Antes da partida contra o Figueirense, neste sábado, o ídolo será apresentado à torcida vascaína em São Januário.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário