sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jogo treino encerra os trabalhos na cidade de Beberibe

Leão realizou jogo-treino contra selecionado local

O que seria apenas um coletivo acabou se transformando em um jogo treino e com um adversário valoroso. Na sua última atividade em Beberibe, o Fortaleza venceu por 2 a 0 o selecionado local, que é comandado pelo ex-jogador Everaldo Galo. Os gols do Leão foram marcados por Lelê e Dezinho, um em cada tempo.

Em que pese a falta de entrosamento da equipe comandada por Ferdinando Teixeira, já que foi o primeiro jogo da nova formação, o bom público presente pôde presenciar momentos de um futebol rápido e envolvente por parte do Tricolor, principalmente nas jogadas do meia Lelê, que demonstrou habilidade e velocidade, deixando boa impressão em quem acompanhou o treinamento.

O Fortaleza iniciou o jogo com o futebol de Lopes; Marcio Gabriel, Dezinho, Lino e João Victor; Magal, Escobar, Luciano Sorriso e Lelê; Gustavo e Welington Amorim.

O primeiro gol do ensaio saiu somente aos 39 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, sofrido pelo atacante Welington Amorim e convertido por Lelê. Nessa primeira etapa de jogo, o técnico Ferdinando Teixeira já começou a alterar a equipe, com as entradas de Marcelo Bonan, Russo, Pereira e Rodrigo Dantas, para as saídas de Lopes, Magal, Escobar e Gustavo.

No segundo tempo o Fortaleza voltou com uma maior organização tática e tomou as rédeas da partida. Aos poucos as jogadas de meio campo foram fluindo e as oportunidades surgindo. Tanto que logo aos dez minutos, Dezinho marcou o segundo gol do Leão, desviando de cabeça uma cobrança de falta feita por Guto.

Depois do segundo gol tricolor o jogo caiu um pouco de ritmo, com várias alterações processadas em ambas a equipes. Pelo lado do Fortaleza ainda entraram Fábio Lima, Leandro, Rogério, Bonfim, Guto, Eduardo, Régis, Léo Andrade, Vinícius e Reginaldo Júnior.

Após o jogo, o técnico Ferdinando Teixeira elogiou a postura do seu grupo, principalmente no aspecto da movimentação. Entretanto ressaltou que é apenas o começo de um longo caminho a ser percorrido até se chegar ao ponto ideal. Teixeira avaliou que a tendência é o time se soltar mais e ganhar velocidade, fatores primordiais para atingir a condição e o rendimento pretendidos por ele.

Depois do jogo treino, delegação retornou ao Hotel Parque das Fontes, onde jantou e logo após retornou à Fortaleza. Nessa sexta feira à tarde o elenco retoma as atividades no Parque dos Campeonatos.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário